Cidadeverde.com

Thiago Pereira segue exemplo de Cielo e vai treinar nos EUA

Imprimir
Por uma medalha olímpica nos Jogos de Londres, em 2012, Thiago Pereira vai seguir os mesmos passos de César Cielo, e ir treinar nos Estados Unidos. Porém, ao contrário do campeão olímpico que seguiu para uma espécie de 'exílio' na pacata cidade de Auburn, o nadador mineiro projeta passar apenas por um período de trabalhos fora do país. Isso, também, somente após a disputa do Mundial de Roma, que acontece entre os dias 19 de julho e 2 de agosto.



"Minha idéia é passar por um período de experiência. Fazer alguns treinos e disputar competições com os principais nadadores. Talvez com o próprio Michael Phelps, caso ele dispute algo este ano", afirmou Pereira. O nadador, entretanto, ainda não definiu em que lugar dos Estados Unidos que irá fazer sua "clínica".

"Só não quero que seja um período muito longo, porque não quero me afastar do Brasil. Tenho uma boa base de treinos no Minas [Tênis Clube] com o meu treinador Fernando Vanzella. Quero ir, principalmente, porque aqui no Brasil não tem muitas competições. E, lá fora, os torneios com nomes de peso acontecem toda semana", completou Pereira.

Esta não é a primeira vez que Thiago Pereira troca sua base de treinos em Minas Gerais para ir aos Estados Unidos. A primeira experiência ocorreu quando o nadador tinha entre 16 e 17 anos. Mas Pereira não conseguiu ficar longe de casa e acabou retornando ao Brasil seis meses depois.

"o Thiago é uma pessoa muito caseira. Está muito bem adaptado em Belo Horizonte, tem as coisas dele, a namorada dele. Então sabemos que não dá para mandar ele para os Estados Unidos para um período muito longo. Nem mesmo quero isso, porque ainda quero trabalhar algumas coisas com ele", afirmou Vanzella, técnico do nadador.

Para Vanzella, um período fora do país seria bom para que Thiago pudesse se "isolar" da mídia e dos compromissos com patrocinadores. Segundo ele, isso atrapalhou um pouco a preparação do atleta para as Olimpíadas de Pequim. Depois de se destacar com oito medalhas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o nadador foi 4º colocado nos 200 m medley e 8º nos 400 m medley.

"Será bom para ele ficar um pouco longe disso tudo [eventos e entrevistas]. Também é bom quebrar um pouco a rotina dele, nadar em uma piscina diferente, ver pessoas diferentes, oferecer um novo desafio", completou o técnico.

Sair do centro das atenções da imprensa foi um dos motivos que levou Cielo de volta para Auburn após os Jogos de Pequim. Além de retomar os estudos na universidade local, o campeão olímpico reclamou do assédio que vinha sofrendo durante os treinamentos. Os milhares de compromissos com patrocinadores que o nadador após as medalhas de ouro (50 m) e bronze (100 m) também o fizeram buscar o 'exílio'. Cielo, entretanto, segue vinculado ao Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. Pereira quer fazer o mesmo com o Minas.

O clube pretende enviar o nadador para competições no exterior. As verbas são provenientes da Lei de Incentivo Fiscal. Por meio da ferramenta, a agremiação mineira já conseguiu captar R$ 5,2 milhões em projetos.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: