Cidadeverde.com

Conselho de Saúde realiza inspeções em hospitais de cidades do Piauí

Imprimir

O Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI) está realizando fiscalizações em hospitais dos municípios de Floriano, Oeiras e Picos, região Sul do Estado. A vistoria é mediante determinação do Ministério público do Piauí (MPPI) para verificar o cumprimento de atendimento e adequação de estabelecimentos de saúde no enfrentamento do novo Coronavírus (COVID-19).

A ação visa acompanhar as atividades da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) no combate e prevenção do Coronavírus, referente a implantação de leitos e recursos humanos dos hospitais públicos. Com a vistoria, as unidades de saúde que ainda não estão seguindo as recomendações do Ministério da Saúde deverão se adequar às determinações.

O Hospital Tibério Nunes de Floriano foi o primeiro estabelecimento a ser visitado pelo Conselho. O presidente do CES-PI, João Cabral, informa as ações a serem realizadas no hospital. "Estamos verificando não só a quantidade de leitos disponíveis, mas também o setor de Recursos Humanos, na contratação de pessoal nesse período de pandemia", relata.

Em Oeiras, a equipe de vistorias do Conselho identificou que o Hospital Regional Deolindo Couto está se adequando as orientações da SESAPI. "Observamos que o hospital é bem funcional. Percebemos que a unidade de saúde está se adequando na ampliação de leitos e de profissionais. Aos demais fatores encontra-se adequado ao que manda o regulamento", finaliza o presidente do CES-PI, João Cabral.

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais