Cidadeverde.com

Themístocles faz apelo a prefeitos para manter distanciamento no interior do Piauí

A liberação do auxílio emergencial somada a outros benefícios fornecidos pelo governo durante o período de pandemia tem aglomerado a população das cidades em filas de bancos e lotéricas. O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), fez um apelo às prefeituras para que façam valer o distanciamento entre as pessoas.

“Eu faço um apelo aos prefeitos, de três em três metros pintado de cal para o distanciamento e coloque servidores da prefeitura para orientar essas filas”, disse em vídeo divulgado nas redes sociais e pela rede de TV da Assembleia.

Themístocles chegou a caracterizar que o “mundo vive um drama” por conta da pandemia de Covid-19.

O deputado estadual apontou que em 90% das prefeituras piauienses, o dinheiro que circula no comércio é maior que o Fundo de Participação do município..

“Não adianta só reclamar das filas. O dinheiro o governo federal está encaminhando para todos os municípios do estado do Piauí, via Caixa Econômica, via Banco do Brasil, e esse é o dinheiro que ajuda a circular a economia e o sustento dessas famílias”, afirmou.

Themístocles também sugere que, nas prefeituras que decretaram o uso obrigatório de máscaras, sejam feitas parcerias com costureiras locais para a confecção do material de proteção.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais