Cidadeverde.com

Atlético-MG segura renovação de Cazares e aguarda Fifa por futuro de Nathan

Imprimir

O Atlético-MG paralisou as ações no mercado da bola por causa da pandemia do novo coronavírus. A diretoria segura as conversas pela renovação de Juan Cazares e aguarda uma posição da Fifa para tentar uma negociação por Nathan.

Cazares tem contrato até o fim de 2020. A diretoria já tentou a renovação com o equatoriano. No entanto, não chegou a um acordo. Diante da paralisação do futebol, ocorrida há pouco mais de um mês, a cúpula interrompeu as tratativas pela permanência do atleta.

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, explica a situação envolvendo o meia-atacante de 28 anos.

"Quando estávamos começando a conversar, tivemos o problema do coronavírus. Tudo parou. E essas conversas não foram à frente, até porque a última coisa que vamos fazer agora é dar aumento de salário para alguém. Para fazer algum tipo de prorrogação do contrato dele, isso passaria por um aumento salarial, luvas... Na volta, se o Alexandre Mattos [diretor de futebol do clube] chegar a um bom termo com ele, vamos tratar sobre esse assunto", disse.

O futuro do estrangeiro não foi a única negociação abordada por Sérgio Sette Câmara. O mandatário falou sobre a situação de Nathan.

Emprestado pelo Chelsea até 30 de junho, o meia-atacante pode ter o contrato prorrogado pela Fifa. O presidente explica que a entidade ainda não se definiu, mas revela que há a possibilidade de estender o vínculo pelo período de paralisação do esporte. Esta é uma decisão que fica a cargo do órgão que rege o futebol.

"Existe uma informação desencontrada a esse respeito, mas existe uma ideia da Fifa de dar, no mínimo, uma prorrogação dos contratos em vigor pelo período que houve a paralisação do futebol. Se isso acontecer, estaríamos falando da continuidade do contrato dele até meados de setembro talvez", comentou.

A diretoria não esconde também que tem interesse em manter o meia-atacante até o fim da temporada, que ainda não tem data definida para término.

"Vamos conversar, há o interesse de manter o Nathan conosco. Vamos tentar a prorrogação do contrato dele. Ele tem mercado, sei que há outros clubes do Brasil que se interessam por ele. Nós temos contrato em vigor e vamos tentar ver se a gente consegue esticar isso aí pelo menos até o final do ano", concluiu.

THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais