Cidadeverde.com

Divulgados canais para acolhimento e escuta profissional em Água Branca

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria da Saúde, lançou o serviço de acolhimento e escuta profissional para pessoas que precisem de atendimento médico. O trabalho é realizado por profissionais que atuam no Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica.

A equipe é formada por assistentes sociais, educadores físicos, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Os atendimentos serão prestados por telefone, com orientações e possíveis encaminhamos para cada caso, das 8h às 12h e das 14h às 17h, todos os dias da semana.

“Não se trata somente de um atendimento psicológico, mas de um acolhimento, uma atenção especializada e uma escuta qualificada que orienta o paciente e monitora a sua saúde”, explica o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

O secretário municipal de Saúde, Devid Perfeito, afirma que todas as pessoas que entrarem em contato com o serviço serão atendidas. “Esse serviço foi pensado com o objetivo de oferecer acolhimento à população em tempos de pandemia de coronavírus,. Através dele, podemos diminuir as aglomerações nos postos de saúde e manter a população assistida”, conclui.

Os profissionais podem ser acionados pelos seguintes telefones:
 
ASSISTENTE SOCIAL – (86) 999997064
EDUCADOR FÍSICO - (86) 999638432
FISIOTERAPEUTA – (86) 999421660
NUTRICIONISTA – (86) 998356783
PSICÓLOGA – (86) 99984-1698

 

Da Redação

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais