Cidadeverde.com

Coluna de 25/04/2020

FOTO: THIAGO AMARAL

Morreu ontem, em Teresina, o empresário João Claudino Fernandes. O empresário nasceu no Rio Grande do Norte e foi um dos fundadores do Grupo Claudino ao lado do irmão Valdecy Claudino. Seu João tinha 89 anos e estava internado em um hospital particular da capital, onde lutava contra um câncer. O velório e o sepultamento dele foram restritos aos familiares. Uma perda irreparável!


A coluna traz um registro feliz de João Claudino Fernandes e Socorro Claudino celebrando as Bodas de Prata, no ano de 1986. O casal subiu ao altar em 17 de dezembro de 1961. Dona Socorro faleceu no dia 21 de novembro de 2011, aos 74 anos, faltando 1 mês para as Bodas de Ouro do casal. Eis um belo registro que ficará para a memória!

 

Consciência nas lives
As lives já se tornaram os principais eventos culturais desta quarentena. E o final de semana trouxe com ele uma programação intensa de shows virtuais, que têm animado o distanciamento social dos piauienses. No entanto é importante reforçar que a intenção dos artistas ao promoverem estas transmissões é que as pessoas assistam as lives sozinhas ou acompanhadas somente daqueles com os quais dividem a moradia.
 
Fica a dica!
Não é legal reunir amigos e familiares para curtir os shows, afinal formar grupinhos - mesmo que seja com as pessoas que você ama - não é recomendado pela Organização Mundial de Saúde. As lives são divertidas, gratuitas e abrangem todos os gêneros musicais, por isso mesmo dá para curtir no seu cantinho, sem a preocupação de ser contaminado e tampouco contaminar ninguém com a Covid-19. Vamos ter consciência!

 


Quem aniversaria neste sábado é o corretor de imóveis Pablo Rocha. No registro, o aniversariante ao lado da noiva, a jornalista Liana Aragão. Saúde e paz! 

 

Saudades 
A missa virtual de 7º dia da inesquecível Teresinha Machado será realizada hoje, às 17h, e poderá ser acompanhada pelo perfil dela no Instagram. Teresinha faleceu no domingo passado ao perder a batalha para um câncer. 
 

OAB-PI: 88 anos
Neste 25 de abril, a OAB Piauí completa 88 anos na luta pela defesa do exercício pleno da profissão. Com mais de 14 mil advogadas e advogados inscritos em seus quadros, a OAB Piauí é uma das Seccionais mais antigas do país e segue como uma das mais atuantes instituições da sociedade civil. Parabéns!

 


A médica Valéria Britto aniversaria neste domingo e passará a data agarradinha ao marido, o estudante de medicina Tadeu Magalhães. A ela, nossos desejos de saúde, paz, luz e muitas alegrias! 

 

Happy Birthday
Ellen Gera Brito Moura, Álvaro Fernando Mota, Segisnando Alencar Filho, Maria Clara Almendra Freitas Silva, Marcos Prado, Pablo Rocha, Caio Pinheiro, Alessandra Alencar, Gabriela Rebelo, Claudio Oliveira e Paulo Galvão aniversariam neste sábado. Felicidades!

É big!
O domingo é de felicitações para Valéria Britto, Ilanne Costa, José Fernandes Loiola, Pérpetua Dantas, Ana Maria Costa, João Batista, Luana Chaib, Marinalva Santana, Clériston Medeiros, Itamara Santiago e Mariana Paz. Felicidades!

 


Léo Xenhenhem comandará a Live Solidária que acontece hoje, a partir das 11h, na sede do Iate Clube. O show virtual é uma realização do Iate Clube de Teresina, da Banda Xenhenhem, do Lions Clube e do Grupo de Maçonaria Cruzeiro do Sul, que tem como objetivo arrecadar alimentos, itens de higiene pessoal e doações para serem distribuídas às famílias da capital que estão em situação de risco devido à pandemia do novo Coronavírus

 

Teresina em Casa 
O terceiro e o quarto dias do festival Teresina em Casa serão realizados através de lives no Instagram de cada artista ou banda e os shows terão duração de 1 hora. A programação do sábado seguirá a seguinte ordem: 18h - Dj Disantis; 19h - General Lee; 20h - Flip e 21h - Luann Carvalho. No domingo (26), as apresentações acontecerão da seguinta forma: 18h - Dj Fábio Souza; 19h - Alma Roots; 20h - Moving Head e 21h - Giuliana Dias. 

 


O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí passa a ter um novo presidente em exercício, após o falecimento precoce do presidente Nogueira Neto no início deste mês. A partir de agora, o até então 1º Diretor Secretário do CRECI/PI, Rui de Sousa Rodrigues, assume a presidência da autarquia na luta da defesa dos interesses da categoria. O novo presidente deve convocar em breve novas eleições para que seja eleita a nova diretoria da entidade

Live do Século
O padre Fábio de Melo e o jornalista Evaristo Costa promovem hoje uma live para arrecadar doações que serão revertidas para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Vale do Paraíba, em São Paulo. A dupla espera ajudar o GACC, que atende 500 crianças em todas as etapas do tratamento na luta contra o câncer infantil. A transmissão será realizada logo mais, a partir das 18h, pelos perfis da dupla no Instagram.

 Line up de Lives
A coluna traz a programação das lives do final de semana no Instagram e Youtube. Neste sábado, os fãs poderão acompanhar lives de Léo Xenhénhem às 11h; Sorriso Maroto às 15h; Rick e Renner às 16h; Bell Marques às 17h; Marcelo Falcão às 18h; Padre Fábio de Melo e Evaristo Costa às 18h; Melim às 19h; João Bosco às 19h; Seu Jorge às 19h; Limão com Mel às 20h; Chicabana às 20h, Marcelo Jeneci às 21h30, Ivete Sangalo às 21h45 e Tati Quebra Barraco às 22h. No domingo (26) teremos shows virtuais de Diogo Nogueira às 12h; Luan Santana às 18h; Zélia Duncan às 19h e Léo Chaves às 19h. 

 


Neste sábado, às 17h, Bell Marques também promoverá a sua live, que poderá ser conferida no YouTube. Como é um dos cantores mais populares do país com uma legião de fãs que o acompanha desde o início da carreira, Bell certamente fará dos shows virtuais mais acompanhados desta quarentena


"Mainha" vai cantar ao vivo, diretamente de sua casa, a partir das 21h45 de hoje. A live será transmitida pelas redes sociais da cantora baiana e deverá bater todos os recordes! 

 

Ivete em casa 
Acostumados a ver Ivete Sangalo arrastando e conduzindo multidões pelas avenidas de Salvador no Carnaval, em estádios e festivais pelo país, neste sábado os fãs terão uma nova versão da artista. De sua residência na Praia do Forte, a cantora e compositora será a atração de abertura do “Em casa”, projeto multiplataforma da Globo que promoverá lives de grandes artistas da nossa música. As duas primeiras canções serão exibidas na TV Globo logo após “Fina estampa”, e o show, na íntegra, passará no Multishow e no Globoplay, que ficará aberto para não assinantes.

Segredos do show
Segundo a artista, o repertório será bem diversificado, assim como o show dela. "Não vou ter banda, vou tocar meu violão, meu marido vai cozinhar, eu peguei as bases das minhas músicas com meu maestro e vou cantá-las ao vivo com o som da minha banda. Vai ter de tudo, mas com certeza vai ser muito mais Carnaval do que intimista", detalha Ivete. A equipe da live será bem reduzida. Além do marido, Daniel, Ivete terá a ajuda do filho mais velho, Marcelo, de 10 anos, e de dois profissionais externos: um para ajudar na transmissão e outro no som, mas todos fora de casa, com máscara e álcool em gel. 

 


O sambista Diogo Nogueira promoverá uma live super especial neste domingo. Além de cantar um samba de primeiríssima qualidade, Nogueira vai comemorar o aniversário dele com os fãs. O show será transmitido a partir do meio-dia, no canal do sambista no YouTube

 

Especial para as Mães
Roberto Carlos fará seu segundo show em formato de live. Depois do sucesso do primeiro, no dia 19 de abril, o cantor se apresentará no Dia das Mães. De acordo com a assessoria de imprensa do Rei, a decisão de fazer uma segunda apresentação virtual foi decidida por Roberto, após ele receber milhares de pedidos especiais para a data. Que maravilha!

 


O cantor Luan Santana promoverá live no domingo (26), às 18h, no YouTube. O show virtual terá um repertório baseado em músicas antigas, atendendo aos milhares pedidos dos fãs

Live Kids
Chegou a vez da criançada! Ídolo dos pequenos, Luccas Neto fará sua primeira live nessa quarentena. Será no dia 1º de maio, a partir das 18h, com transmissão pelo seu canal no YouTube, que conta com mais de 29 milhões de inscritos. A live se chamará "Luccas Neto em: A Pedra do Poder Sumiu!".

 

 

Benção 
Ana Maria Braga anunciou ontem que se recuperou do câncer de pulmão. A apresentadora passou por um PET Scan, um exame de imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo, após sua quarta sessão de quimioterapia, e os médicos ficaram surpresos com o resultado. Mesmo sofrendo com o câncer pela quinta vez, Ana Maria falou que sempre se manteve positiva e tinha certeza que ia se curar da doença. Mais saúde!

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: