Cidadeverde.com

Prefeitura rompe convênio com escola Adalgisa Paiva

Imprimir
Fotos: UFPI
Alunos da Escola de Música em apresentação no Centro
 
A Fundação Cultural Monsenhor Chaves - FCMC -, órgão responsável pela arte e cultura no município de Teresina, encerrou nos últimos dias o convênio mantido desde 2002 com a Escola de Música Adalgisa Paiva, da Universidade Federal do Piauí. A medida é a primeira de maior impacto nos custos da Prefeitura depois da reunião que pediu aos secretários o contingenciamento de despesas em função da crise econômica mundial.
 
Antes, os maiores cortes haviam sido definidos nas verbas de custeio de cada secretaria. No caso da Escola Adalgisa Paiva, a questão é diferente, pois o convênio firmado era tido como um dos mais caros para a Fundação Cultural Monsenhor Chaves. A entidade recebe cerca de 200 alunos de comunidades carentes. As aulas foram reiniciadas na última segunda-feira. Segunda a direção, as mesmas serão mantidas mesmo após o fim do convênio.
 
 
O novo presidente da FCMC, Cineas Santos, enalteceu a competência dos professores e o trabalho da Escola, e informou ao Cidadeverde.com que a medida foi necessária em função do contingenciamento de despesas. Ele afirmou ainda que o Governo do Estado, que segundo ele deveria ter firmado o convênio inicialmente, é quem vai fechar parceria com a Escola de Música.
 
Procurado pela reportagem, o diretor da escola, Luizão Paiva, disse que trabalha em outro convênio a ser firmado nas próximas semanas. Só não confirmou se o mesmo é com o Estado. Ele falou não ter sido informado de motivos para o fim da parceria, e garantiu isso não vai interferir no funcionamento da Adalgisa Paiva. Ainda assim, lamentou a decisão. "Acho que um trabalho desses não pode ser cortado. Isso não é para a Prefeitura, para a Ufpi. Isso é para o Piauí", declarou.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: