Cidadeverde.com

Coluna de 24/04/2020

FOTOS: JÚLIA GRAZIELLA 

O cirurgião plástico Carlos Tajra e a engenheira Rafaella Vitale fizeram um ensaio newborn para apresentar o primogênito Guilherme, que é lindo e repleto de saúde 


O fofíssimo Guilherme vai celebrar o primeiro mês de vida na terça-feira, dia 28. A coluna deseja muita alegria e paz para esta família linda!

 

Baby Boy 
A jornalista Sâmia Menezes anunciou ontem, por meio do Instagram, que está à espera do terceiro filho. Ela e o marido, Pádua Castro, já são pais de Pedro e Gabriela e terão mais um menino. Muita saúde e felicidades para esta família tão querida! 

 


Toda a felicidade do mundo para a jornalista e advogada Nayane Miranda, que hoje brinda mais um ano de vida

 

 


Além de ser expert no Minecraft, que é considerado o jogo mais popular do mundo no YouTube, Humberto Filho Castro tem firmado parcerias com youtubers e jogadores profissionais reconhecidos internacionalmente através do game. O adolescente joga no maior servidor do mundo, o Hypixel, e tem se especializado no The Bridge, cuja principal característica é pontuar no time adversário e possui centenas de jogadores simultâneos, tornando-se um ícone no mundo virtual. Humberto Filho Castro possui um canal no YouTube para estar ainda mais próximo do mundo dos games. Confira o endereço do canal aqui

 

Saudades 
A missa virtual de 7º dia do desembargador aposentado Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista acontecerá hoje, às 17h, e poderá ser acompanhada pelo perfil do Padre Amadeu Batista no Instagram. O desembargador faleceu no sábado passado e era pai do ex-comodoro do Iate Clube  de Teresina Ernesto Baptista e do juiz João Gabriel Baptista. 

 


Quem celebra mais um ano de vida nesta sexta-feira é a vereadora Cida Santiago. Desejamos saúde e vida longa à parlamentar!

 

É big!
Quem brinda nova idade nesta sexta é Graça Batista, Cida Santiago, Natália Castelo Branco Napoleão do Rêgo, Cícero Manoel, Araci Castelo Branco, Nayane Miranda, Luiza Magna Batista, Joseane Pinto e Juliana Diniz. Tudo de bom!

 


Hoje será um dia muito feliz para a linda e inteligente Helena de Freitas Magalhães Rêgo, filha de Vanessa Freitas e Thyago Magalhães Rêgo. A pequena, que é o xodó da avó Heleusa Ramos Magalhães Rêgo, está comemorando 4 aninhos. Parabéns!

 

Sextou! 
A sexta-feira chegou e, em tempos de quarentena, a noite que abre o fim de semana tem sido embalada por festas transmitidas na televisão de casa. A programação de lives para esta sexta-feira tem um time eclético: Simone & Simaria, Barões da Pisadinha, Felipe Araújo e Diego & Victor Hugo, passando por Ludmilla, Paulo Miklos e Marcelo D2 e chegando ao astro internacional Post Malone.

Coleguinhas 
Simone e Simaria fazem hoje uma live a partir das 20h no canal do YouTube da dupla. O show online das irmãs será transmitido diretamente da casa de Simaria e vai recordar os sucessos do projeto Bar das Coleguinhas. Durante o ao vivo, a dupla quer arrecadar doações para ajudar no combate à Covid-19. 

 


O professor de dança piauiense Max Dourado chamou a atenção de artistas como Valesca Popozuda, além de diversos segmentos da imprensa nacional, com a caracterização e interpretação feitas da paraense Joelma durante a live da cantora, na última quarta-feira. Max vestiu-se como Joelma, inclusive usou as incríveis botas que são marca registrada da cantora, e gravou vídeo que viralizou nas redes sociais porque mostra a sua habilidade no mundo da dança. Somente no perfil de Valesca, o vídeo já conta com mais de 1 milhão de visualizações. Max arrasa muito! 



Teresina em Casa 
O segundo dia do festival Teresina em Casa, que tem o objetivo de levar música às pessoas, divulgar o trabalho de talentos da cidade durante o isolamento social e reforçar a importância de obedecer ao distanciamento, segue nesta sexta-feira. As apresentações são realizadas através de lives no Instagram de cada artista ou banda e têm duração de 1 hora. A programação do festival de hoje seguirá a seguinte orgem: 18h - Dj Marceleleco; 19h - Ricardo Santana; 20h - Retro Hits e 21h - Dom Breguête. 

 


Famosa pelos funks, Ludmilla comemora 25 anos nesta sexta-feira lançando o EP "Numanice" com seis pagodes. A cantora aproveita para cantar e soprar velhinhas numa live em seu YouTube, às 18h


O ex-Titãs Paulo Miklos cantará suas músicas solo e alguns hits da banda como parte do festival "Em Casa com o Sesc", no YouTube, às 19h. Super live!


A cantora sertaneja Paula Fernandes também fará uma live nesta sexta-feira. A transmissão acontecerá em seu YouTube, às 17h

 

#TamoJunto
E a sexta-feira marca também a volta do festival digital do Globo #tamojunto, que em sua quarta edição terá um especial reservado ao samba. Entre os nomes confirmados, Leci Brandão, Dudu Nobre, Arlindinho, Mart'nália, Casuarina, Neguinho da Beija-Flor e muito mais. O pagode no Instagram começa às 15h30 e termina 22h30. O line-up tem Leci Brandão, Dorina, Claudio Jorge, Makley Matos, Neguinho da Beija-Flor, Paulão Sete Cordas, Ana Costa, Casuarina, Mart’nália, Dudu Nobre, Nilze Carvalho, Moyseis Marques, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Arlindinho. Saiba aqui como assistir.

 


Primeira mulher a ser aceita na ala de compositores da Mangueira, em 1972 — e citada, junto com Marielle Franco, no samba-enredo com o qual a escola foi campeã do carnaval de 2019 —, a cantora e compositora Leci Brandão abre esta sexta-feira, às 15h30, a quarta edição do #TamoJunto. O festival de lives do Globo homenageia hoje o mais brasileiro dos ritmos com um pagode que se estenderá até as 22h30. O show de Leci Brandão poderá ser conferido aqui

 

Live Thiaguinho 
Mesmo longe dos palcos, o cantor Thiaguinho continua mostrando o porquê é considerado um dos maiores nomes da música brasileira dos últimos anos. Ontem, em sua primeira live no YouTube que durou mais de cinco horas, o cantor relembrou os maiores sucessos de sua carreira solo e como líder do Exaltasamba, brincou com amigos famosos e esbanjou o carisma que o fez conquistar uma legião de fãs em todos o Brasil.

Neymar
Com tantos amigos ilustres, o mais famoso deles é o craque Neymar, que marcou presença na live durante uma ligação em vídeo ao vivo com o pagodeiro. A amizade entre Thiaguinho e o cantor é muito famosa nas redes sociais e rende sempre muitas fotos e notícias no portais. Outras celebridades como o apresentador Luciano Huck e o jogador de futebol de Vagner Love participaram fazendo doações.

Fernanda Souza 
Um dos momentos que mais chamou a atenção na live de Thiaguinho foi a participação indireta da atriz Fernanda Souza, ex-mulher do cantor, durante o show. Além de contribuir com uma doação, Fernanda foi lembrada por Thiaguinho antes da faixa "Ainda Bem", que disse sempre lembrar dela quando escuta a canção. Nas redes sociais, o público foi à loucura com a "declaração". 

 


A equipe gestora do Centro Municipal de Educação Infantil Santa Teresinha, localizado no Povoado Campestre Norte, teve uma boa ideia para receber os alunos quando retornarem à escola. Cada criança receberá uma máscara de proteção contra a Covid-19, doença que motivou a suspensão temporária das aulas em todo o país. A diretora Hilneth Azevedo conta que mandou confeccionar 100 máscaras de tecido, coloridas e com imagens de desenhos animados para os alunos. Que lindo! 

 

Os pequenos merecem!
Mesmo sem data certa para o retorno das atividades presenciais, a equipe gestora do Centro Municipal de Educação Infantil Santa Teresinha já planeja formas de garantir a segurança das crianças quando puderem voltar à sala de aula. “Estamos em fase de planejamento e preparação para a volta às aulas em breve. Cada aluno vai receber sua máscara, feita com todo carinho, para manter a proteção. Mas por enquanto temos que ficar em casa, nos cuidando e protegendo”, disse a diretora Hilneth Azevedo. Eis uma atitude repleta de amor aos pequenos. Eles merecem! 

 

 

Fique em casa!
Semanalmente, a Netflix adiciona novos filmes e séries ao seu catálogo trazendo cada vez mais opções do que assistir para os assinantes. Já em tempos de quarentena, sempre é uma boa ideia dar uma conferida no que há de novo para fazer o tempo passar mais rápido. Para esta semana, um dos maiores destaques fica por conta da chegada da quarta temporada de “The Last Kingdom”. Quem também merece a atenção, mas na parte de desenhos, é a segunda temporada do “Oi Ninja”, uma ótima opção para as crianças se divertirem. Confira a lista aqui!

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: