Cidadeverde.com
Geral

Sobe para 11 os presos por tráfico e roubo de cargas no Piauí

Imprimir
Atualizada às 8h30min
 
Segundo informou o delegado Edivan Botelho, da Cico, o número de presos na operação conjunta das Polícias Civil e Federal , no Sul do Estado, já subiu para 11. Foram nove presas em Picos e dois em Floriano. Foram expedidos ainda 15 mandados de busca e apreensão.
 
Atualizada às 7h35min
 
A Polícia Civil do Piauí deflagrou no início da manhã desta quinta-feira(5), na região de Picos, a Operação “Monte Erimanto”, para dar cumprimento a mandados de prisões por tráfico de drogas e roubo de cargas. Há um ano as informações eram levantadas e nas primeiras horas do dia as buscas foram realizadas na cidade.

Até o momento, dos 11 mandados expedidos, nove já foram cumpridos. Segundo o delegado Edivan Botelho, da Comissão Organizadora do Crime Organizado(Cico), os documentos foram expedidos pela juíza da 4ª Vara Criminal de Picos. “Efetuamos nove prisões após as buscas nas casas dos envolvidos”, afirmou.

Também na cidade de Floriano foram presas duas pessoas por roubo de carga de cigarros. Eles foram identificados como Gilson Galinha e Paulinho. O primeiro deles tinha chegado à cidade com mais de 5 Kg de crack e havia levado uma carga de fumo de Picos para Floriano, avaliada em R$ 150 mil. Eles também faziam assaltos em Oeiras e nas cidades que fazem fronteira com o Estado do Pernambuco.

Nas várias residências onde foram realizadas as buscas foram encontradas armas. Só em uma das casas, a polícia achou três revólveres calibre 38.

A operação da Civil acontece paralela a uma da Polícia Federal, denominada Operação “Própolis”. As corporações faziam investigações independentes, mas em certo momento as informações sobre os envolvidos se cruzaram.

Mais de 50 policiais, entre delegados e agentes, estão trabalhando na região. Há indícios que autoridades estejam envolvidas nos crimes.Os presos serão trazidos para Teresina.


Com informações de Douglas Cordeiro (direto de Picos)

 
Záira Amorim
[email protected]
Tags:
Imprimir