Cidadeverde.com

Luxemburgo trabalha para Lucas Lima se reencontrar no Palmeiras

Imprimir

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Lucas Lima era bastante questionado pela torcida do Palmeiras no fim de 2019. O jogador ainda não tinha conseguido reeditar os momentos de quando defendia o Santos e terminou a temporada com apenas um gol marcado em 43 partidas.

Em 2020, ele tenta reencontrar o bom futebol, balançou as redes duas vezes em dez partidas (quando incluídos os duelos da Florida Cup) e já recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador, aliás, foi ponto importante nesta retomada.

Experiente, Luxemburgo conversou bastante com Lucas Lima para tentar mostrar a importância do jogador dentro do elenco. O técnico passou a dar mais moral ao meia, que retribuiu em campo.

"Está sendo um ambiente legal, o professor cobra bastante para que eu não fique na minha zona de conforto. Estou recuperando a minha confiança, isso é o mais importante", disse o jogador no início deste ano.

No campo, Luxemburgo tentou deixar Lucas Lima mais livre para participar do ataque e ajudar na criação de jogadas -logicamente que sem deixar de manter a atenção com a marcação no meio de campo.

Para tentar manter o condicionamento físico, o jogador tem trabalhado durante a quarentena por causa da pandemia do coronavírus. O jogador contou até com o apoio do amigo Neymar e do preparador físico, Ricardo Rosa, para treinar em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro. Ainda não há uma previsão de quando Lucas Lima vai ter de se reapresentar ao Palmeiras.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais