Cidadeverde.com

Conheça o Adobe Spark

Imprimir

A Adobe, empresa conhecida por seus programas de edição e criação de imagens e páginas web, lançou o Adobe Spark, uma versão mobile e de fácil manuseio para edição de fotos, vídeos e páginas web.

Muitos programas da Adobe necessitam que o usuário tenha um domínio amplo de conceitos como vetorização, camadas, entre outros.

Por conta dessa dificuldade, a Adobe lançou o Spark, uma ferramenta de design gratuita simplificada que está disponível tanto para navegadores web quanto nas versões APP (seja iOS ou Android), que permite aos novos editores de imagens a criar vários designs, logotipos, entre outros e que é uma poderosa ferramenta para os tempos difíceis que estamos vivendo, facilitando, portanto, a migração de um trabalho offline para online.

Então confira como funciona o app e suas funcionalidades!

 

Como funciona o Adobe Spark?

O Adobe Spark está disponível no Google Play e na App Store para download gratuito. Além disso, para quem prefere editar e criar imagens no computador, há uma versão web para o programa.

Ele foi criado pelo setor do Creative Cloud da Adobe justamente para facilitar a edição de imagens por usuários iniciantes.

Ele é composto por três programas (ou aplicativos) e mais a frente vamos detalhar cada um:

  • Spark Post: responsável por criar e editar imagens;
  • Spark Vídeo: responsável por criar e editar vídeos;
  • Spark Page: responsável por criar e editar páginas web.

 

As três versões estão disponíveis em um único app no Google Play, enquanto que na App Store o usuário deve baixar uma por uma. Na web, as três versões também estão reunidas em um único site.

O Spark possui um design responsivo, com botões e ferramentas que permitem o arrasta e solta em alguns layouts, além de suas ferramentas serem de fácil acesso.

Devido à pandemia provocada pelo coronavírus, muitas empresas estão migrando do offline para o online, então seu negócio certamente deve fazer o mesmo e apostar no visual de seus produtos e negócios.

Então, diante disso, vamos descobrir quais as funcionalidades do Spark e seus três tipos.

 

Spark Post:

Como dito acima, o Spark post é responsável pela criação e edição de imagens. Com ele você pode aplicar efeitos diversos nas imagens, desde sombreamento, bordas, layouts pré-definidos, entre outros.

Ele vem com amplo leque de possibilidades para suas fotos, desde layouts para posts no Facebook, Youtube, Twitter, Instagram, entre outras redes sociais.

E não para por aí: ele conta ainda com ferramentas que te permitem criar panfletos, cartazes, banners, entre outros tipos de imagens que com certeza vão ajudar muito no seu negócio.

Gosta de inserir texto em suas fotos? Então está no lugar certo. O Spark Post possui amplo leque de fontes, tamanhos e cores para seus textos.

Após finalizar a edição de suas fotos, o Spark Post permite que você compartilhe nas redes sociais ou guardar para um momento posterior, sendo uma ótima opção se sua empresa trabalha com agendamento de posts e estratégias de marketing.

 

Spark Vídeo:

Semelhante ao Spark Post, a versão que edita e cria vídeos da Adobe possui diversos tipos de vídeos para sua empresa.

Algumas delas são:

  • Apresentação de Slides (ideal para se utilizar em reuniões por vídeo-chamadas);
  • Vídeo de teaser (ideal para prévia de produtos);
  • Vídeo explicativo (ideal para explicar algum produto detalhadamente e postar no canal do YouTube de sua empresa);
  • Vídeo de plano de aula;
  • Vídeo de campanha;
  • Vídeo promocional (ideal para promover seu negócio online);
  • Vídeo de recapitulação;
  • Vídeo de introdução;

 

Dentro de cada opção, você encontrará diversas ferramentas que permitem a edição desses vídeos.

Pode optar por utilizar imagens de sua galeria ou as imagens já pré-definidas pela Adobe. Além de poder editar o tempo de exibição de cada trecho, inclusão de legendas, edição de textos, entre outras funções.

 

Spark Web

Por fim, o Spark Web também nos apresenta diversas opções como:

  • Páginas informativas;
  • Página de apresentação;
  • Álbum de fotos;
  • Página de relatórios;
  • Estudos de caso;
  • Portfólio;

 

Assim como seus antecessores, em cada página há diversas opções de layout, imagens e apresentações, entre outras ferramentas já pré-definidas.

No entanto, caso já tenha algo feito ou em mente, você pode criar uma página do zero, inserindo texto, imagens, vídeos, layouts divididos, entre outros itens que vão tornar sua página web pronta para ser divulgada.

Um ponto que a Adobe pode melhorar nesse quesito web seria a vinculação com o WordPress, visto que hoje em dia, grande parte dos sites são criados e divulgados por lá.

Tirando esse detalhe, o Spark Web é ideal para que você possa planejar como será o site de sua empresa ou negócio.

 

Conclusões

Portanto, como pôde ver, a Adobe inovou ao lançar esses três aplicativos. Eles permitem uma edição ágil e de fácil acesso em imagens, vídeos e páginas web.

Como um todo, os três aplicativos são ótimos, no entanto, carece, como dito anteriormente, com uma vinculação ao WordPress no caso das páginas web, ou plataformas de agendamento de posts como o MLabs, Ethus, entre outras.

Por fim, em tempos difíceis como este, é essencial que seu negócio esteja na web, seja em um site ou nas redes sociais, por isso, não deixe de conferir esses aplicativos que com certeza vão ser uma mão na roda para quem está migrando do offline para online.

Se já utiliza algum dos três aplicativos, deixe seu comentário e compartilha com quem está passando por esta situação!

Até o próximo post!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais