Cidadeverde.com

Coluna de 29/04/2020

FOTOS: ROBERTA ALINE

A mudança na rotina de diferentes famílias teresinenses com o isolamento social durante a pandemia da Covid-19 foi registrada em projeto documental da fotógrafa do portal Cidadeverde.com, Roberta Aline e da jornalista Déborah Radassi. Desde o mês passado, o confinamento social que atinge o planeta modificou o estilo de vida, as relações familiares e a noção de tempo de todos


Segundo Roberta, este desacelerar mostrou novas formas de amar, de trabalhar e de lidar com tudo que estamos passando. “Quis tocar as pessoas nesse olhar. Apesar da pandemia estar sendo uma coisa muito triste, também tem um pouco de alegria dentro da sua casa, tem o amor do filho, da mãe e eu quis tocar nesse lado da rotina”, revela

 

Baby Boy
A advogada Morgana Martins e o engenheiro Davi Tajra fizeram lindo ensaio à espera do primogênito David Abib. Dayne Dantas foi quem registrou divinamente o momento. 

 


A coluna deseja um aniversário tão lindo e florido quanto este cenário para a jornalista Glenda Uchôa. Saúde e muitas alegrias! 
 

7º dia
A família Macêdo Claudino divulgou data e horário da missa de 7º dia do falecimento do empresário João Claudino Fernandes: a celebração será realizada amanhã (30), às 18h. A missa terá transmissão on-line pelas redes socais Instagram, Facebook e Youtube da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

 


O empresário Igor Nogueira aniversariou ontem e celebrou a data ao lado dos seus maiores bens: a esposa Paula Ribeiro Caldas Nogueira Marques e as filhas Isabela e Luana. Saúde e paz!
 

É big! 
A quarta é de felicitações pela nova idade de Larissa Mendes, Rosana Bonfim,  Glenda Uchôa, Wilson Seraine, Thaiza Guimarães, Vania Sousa, Juliana Dias e Nilson Bandeira.
 

Princesas
A cantora Luana Campos fará uma live hoje, às 19h, em seu instagram, cantando músicas das princesas Disney.
 


O juiz Juliano Brito e a esposa Jéssica Fialho em pose para a coluna 
 

Livro Mãe
A cantora Patrícia Mellodi está com um novo desafio. Mellodi está abrindo uma editora virtual e o lançamento da primeira obra, cujo título é "Livro Mãe – 1001 lições do dia a dia", acontecerá no dia 1º de maio. 
 


A empresária Larissa Mendes aniversaria hoje e vai comemorar a data com uma festa virtual: cada convidado vai interagir com a aniversariante de sua própria casa seguindo as regras do isolamento social, mas com bastante animação. A comemoração contará ainda com um Pocket Show do cantor Anderson Rodrigues, a partir das 20h
 

Leilão do Bem 
Em mais uma ação solidária durante a pandemia da Covid-19, a Rede Pense Piauí vai realizar um leilão de artes no dia 9 de maio, véspera do Dia das Mães, a partir das 10h. 40 artistas plásticos, fotógrafos, chargistas e colaboradores já doaram peças para o leilão virtual. Entre as peças que serão leiloadas, estão trabalhos de Dora Parentes, Hostyano Machado, Nonato Oliveira, Amaral, Quaresma, Rogério Albino,Jota A, e vários outros que se dispuseram a colaborar com as pessoas mais vulneráveis durante a atual crise. 
 

Leilão do Bem II
A curiosidade é que, entre as obras de arte, estará sendo leiloada também uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol autografada pelo rei Pelé. Cada artista definiu o lance mínimo da sua obra. Os interessados podem participar por meio do endereço eletrônico www.vipdireto.com.br e no site www.pensepiaui.com. O Leilão do Bem, como está sendo chamado pelos organizadores, terá sua renda destinada aos idosos de cinco abrigos, definidos pelo  Arcebispo Dom Jacinto Brito. A ideia é que os filhos comprem uma obra de arte para presentear suas mães e ainda ajudem a quem está precisando nesse momento difícil.

 


A banda Jackie Tequila fará uma live hoje à noite, a partir das 20h. O show virtual será transmitido pelo YouTube e Instagram 

 

Auuu!
Bastante ativo nas redes sociais, o cantor piauiense Frank Aguiar promete movimentar os fãs com uma live. O show virtual acontecerá no próximo sábado, dia 2.

 


O Teresina Shopping celebrou seus 23 anos na segunda-feira de forma diferente. Temporariamente fechado devido ao isolamento social, a comemoração foi com homenagem especial aos profissionais que estão atuando no combate ao avanço da doença. Por meio das redes sociais, o Teresina Shopping pediu aos clientes que enviassem mensagens para esses profissionais. E na noite desta segunda-feira, todas as mensagens foram projetadas na fachada do shopping e transmitidas ao vivo em live no instagram. Confira as homenagens aqui
 

Teresina em Casa 
O último dia do Festival Teresina em Casa será realizado hoje. Os shows estão sendo transmitidos através de lives no Instagram de cada artista ou banda e os shows terão duração de 1 hora. A programação de hoje seguirá a seguinte ordem: 18h - Dj Matheus Moura, 19h - Thalia Ferreira, 20h - Luís Cochá e 21h -Vavá Ribeiro.
 

FOTO: PAULO PHYSIO 

A Mãe Natureza tem sido generosa ao nos brindar com lindos arcos-íris duplos. Este foi registrado ontem em Picos e foi compartilhado pelo deputado estadual Fábio Novo no Instagram

 

Cantoria coletiva para Aldir Blanc
A cantora Mariana Baltar organizou uma celebração à obra de Aldir Blanc, compositor internado em estado grave pela Covid-19. "Aqui, do meu canto, acompanhando as notícias, cheia de vontade de enviar as melhores energias pro nosso poeta, fiz uma convocação. Vieram parceiros, amigos, grandes cantores", contou Mariana. A homenagem será feita no Instagram dela, a partir das 20h.

Tones and I
O projeto da cantora e compositora australiana Toni Elizabeth Watson tornou-se um sucesso retumbante com a explosão do hit "Dance monkey", que volta e meia entra na lista de mais tocadas do Spotify Brasil. Ela fará uma live no YouTube, às 23h.

 


A cantora Margarete Menezes promove hoje uma live super especial no #FestivalCulturaEmCasa. O show virtual poderá ser assistido através do site www.culturaemcasa.com.br, a partir das 21h30


Depois do sucesso da estreia do projeto "SepulQuarta" na semana passada, o Sepultura decidiu transformá-lo em semanal. Em cada live, será apresentada uma música do disco "Quadra" ou um dos clássicos da banda, com cada integrante em sua casa. Depois, um deles vai interagir com os fãs, entre as16h e 18h, no YouTube e Facebook


A dupla sertaneja Marcos & Belutti, que já tinha feito uma live no último dia 10, volta ao YouTube para cantar seus sucessos e clássicos do gênero a partir das 20h

 

Lúcio Maia e João Suplicy
Os músicos fazem os shows do dia no Showlivre Play, uma plataforma lançada para organizar lives em que os espectadores podem contribuir com ingressos solidários para ajudar os artistas nesse período sem shows. O guitarrista da Nação Zumbi toca às 16h, e João Suplicy, às 20h.

Mônica Salmaso e Teco Cardoso
A cantora e o saxofonista/flautista paulistanos, que formam um casal, são os convidados do dia na programação do festival "Em casa com Sesc", às 19h, no YouTube.

 

 

Google Meet
O Google Meet, programa de videoconferências do Google, está disponível de graça para todos os usuários até o dia 30 de setembro deste ano. A ferramenta, que normalmente só funciona para assinantes do GSuite, permite fazer reuniões com até 100 pessoas, com limite de tempo de 24 horas, além de oferecer recursos como compartilhamento de tela e cancelamento de ruído. Devido à pandemia do novo coronavírus, as videoconferências se tornaram uma alternativa para reuniões corporativas durante o home office, e até mesmo uma solução para encontros entre amigos ou aulas à distância.

Em breve
De acordo com comunicado da empresa, divulgado nesta quarta-feira, o Google Meet será liberado aos poucos, a partir do dia 4 de maio, para qualquer usuário com um endereço de e-mail válido. O programa está disponível para computadores com Windows e macOS, pelo site meet.google.com, e também funciona no celular, com aplicativos para Android e iPhone (iOS).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: