Cidadeverde.com

Corinthians reduz salários de funcionários em 70%

Imprimir

O Corinthians comunicou na manhã desta quarta-feira (29) a colaboradores do clube que irá reduzir em 70% jornada e salários de diretores, gestores e funcionários diante da pandemia do novo coronavírus.

O prazo mínimo da medida é de um mês, com início no próximo dia 1º. Inicialmente, salários de jogadores dos elencos profissional e da base não vão sofrer alterações. A medida segue em discussão no clube.

"Será reduzida a sua jornada de trabalho e salário, de acordo com a MP nº 936, no percentual de 70% (setenta por cento), conforme instrução do gestor de sua área", diz trecho do comunicado ao qual a reportagem teve acesso.

A MP 936 prevê que os cidadãos que tiveram redução de jornada e salários sejam contemplados por um auxílio do governo. Ele será repassado com base no seguro-desemprego do funcionário.

"O Benefício Emergencial será pago pelo Governo, de acordo com o percentual do seguro-desemprego. O pagamento do Benefício Emergencial por parte do Governo não impede o recebimento ou altera o valor do seguro-desemprego caso, no futuro, o empregado seja dispensado", afirmou o Corinthians no comunicado.

Em nota, o Corinthians disse que as medidas de redução proporcional de jornada de trabalho e salário visam a manter o emprego dos colaboradores durante a pandemia.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que adotou uma série de medidas de redução proporcional de jornada de trabalho e salário com base na Medida Provisória N º 936, de 1º de abril de 2020. A iniciativa aplica-se a todos os funcionários do clube e visa manter o emprego dos colaboradores durante o período de crise ocasionado pela pandemia do Covid-19. O clube aguarda o retorno dos atletas do período de férias para definir como o elenco profissional do futebol irá contribuir para a mitigação dos efeitos econômicos da crise e o departamento de futebol irá se manifestar após reunião com os atletas", disse o clube.

DIEGO SALGADO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais