Cidadeverde.com

Coluna de 30/04/2020


Linda e emocionante a mensagem que o oncologista Danilo Fonseca postou no Instagram dele ontem. No texto, o médico relata a mudança de realidade nos atendimentos em tempos de coronavírus. "Sou o médico oncologista de uma senhorinha de 81 anos muito meiga. Hoje, esperava revê-la em consulta depois de quase 3 meses, mas não possível por 2 motivos: além de estar muito fragilizada por conta da doença, estamos vivendo uma nova realidade de distanciamento social por conta da pandemia", disse na mensagem

 

Emoção 
"Quando somente a cuidadora entrou pela porta, logo meu coração se entristeceu: - Cadê a dona fulana? perguntei. A cuidadora prontamente me respondeu que minha paciente havia decidido não ir porque estava muito debilitada, mas que estava com muitas saudades e iria querer uma foto minha. Tirei, então, essa para que fosse mostrada a ela. Tempos difíceis exigem amor ao extremo!". A coluna reproduz a foto e torce para que a paciente também veja, por aqui, a sensibilidade do oncologista. Impossível não se emocionar!

 


O cirurgião plástico Carlos Tajra e a engenheira Rafaella Vitale celebraram o primeiro mês de vida do primogênito Guilherme na última terça. A comemoração foi intimista, mas repleta de amor

 

7 dias de saudade
A missa de 7º dia do falecimento do empresário João Claudino Fernandes será realizada hoje, às 18h. A missa terá transmissão on-line pelas redes socais Instagram, Facebook e Youtube da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

 


A estudante de gastronomia Renata Noleto apresentou um evento gastronômico on line como trabalho da faculdade. O workshop “ Yes, nós temos bananas! O uso da banana na gastronomia afetiva” foi transmitido virtualmente e foi um sucesso! 

 

Oscar 2021
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na terça (28) que filmes transmitidos apenas pelas internet poderão concorrer ao Oscar 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus. Isso significa que a organização do maior prêmio do cinema suspendeu uma de suas regras principais, na qual produções tinham de ser exibidas por um determinado período de tempo em cinemas de Los Angeles.

Mudanças 
Em comunicado publicado em seu site, a organização lembrou que todos os cinemas de Los Angeles tiveram de fechar a partir de 16 de março por causa da pandemia. Até o momento, as regras do Oscar determinavam que um filme precisava ser exibido por pelo menos sete dias consecutivos, com no mínimo três sessões diárias, em um cinema da cidade para poder concorrer. Além disso, as categorias de edição de som e de mixagem de som serão fundidas em uma só. Muitas mudanças na maior premiação da sétima arte!

 


Carlos Alexandrino e Caroline Venâncio anunciaram, por meio do Instagram, que serão pais mais uma vez. O casal já sabe que estão à espera de uma menininha. Mais saúde e alegrias para a família! 

 

Solidariedade
A empresária do ramo da moda Giza Meneses está contribuindo com a onda de solidariedade instalada em Teresina. Ela tem confeccionado máscaras de tecido e distribuído o material para moradores de rua do centro da capital. 

 


Whindersson Nunes e Luisa Sonza anunciaram ontem o fim do casamento. O comunicado foi feito através das redes sociais com uma linda, e gigante, mensagem tranquilizando o coração dos milhões de fãs. Juntos desde 2015, Nunes e Sonza resolveram oficializar a união com um casamento luxuoso e repleto de famosos em fevereiro de 2018. Agora, com apenas dois anos de casados, três cachorros e muito sucesso, os famosos confirmaram rumores existentes há tempos: chegou o fim


"Nós dois sempre fomos um casal inspiração pra muita gente e sabemos o peso que temos na vida de muitas pessoas, mas precisamos, nesse momento, fazer com que vocês entendam que nem sempre o amor existe só quando existe casamento. Decidimos não ter mais uma vida de casal, mas jamais terminar nosso “relacionamento. Estamos nos separando pra maioria das pessoas. Mas a verdade é que só estamos terminando uma fase, acabando sim um casamento, mas jamais o amor, carinho e respeito um pelo outro", diz um trecho da mensagem. Em janeiro, o casal chegou a desmentir uma matéria, que comentava sobre uma suposta crise no casamento. Já em fevereiro, o youtuber expressou seu desejo de ser pai. Uma pena! 

 

Luz apagada 
O anúncio da separação de Whindersson Nunes e Luísa Sonza tirou o brilho do lançamento do clipe da música 'Coisa Linda', gravada pelo youtuber piauiense e pela musa baiana Ivete Sangalo, afinal todos os holofotes de ontem estiveram voltados para as especulações e lamentações pelo fim do casamento dos jovens. A canção faz parte do EP 'O Mundo Vai' lançado por Sangalo no início deste ano. Ironicamente, a música é uma balada romântica que celebra o amor. Confira o clipe aqui.

 


A arquiteta Kércia Costa e o publicitário Alex Nastácio celebram hoje 18 anos de uma feliz união. O casal é pai dos gêmeos Valentina e Luiz Felipe. Mais felicidades!

 

Happy Birthday
Luis Carlos Martins Alves, Fabiana Ferreira, Jacqueline dos Santos Barbosa, Saulo Barroso, Ana Eugenia Araujo e Pedro Rodrigues aniversariam hoje. Parabéns!

 

Live do Humor 
Amauri Jucá, Bruno Lima e Maria dos Prazer, interpretada por Carlos Anchieta, promovem logo mais uma Live Solidária. O show de humor virtual será transmitido a partir das 18h pelas redes sociais dos humoristas e ainda pelos canais do Governo do Estado. Bora conferir? 

 


Após o sucesso da primeira live, Lilly Araújo promove hoje um novo show virtual. A transmissão acontece a partir das 18h, no YouTube da cantora


A cantora Solange Almeida promoverá seu "Sol João live sho" a partir das 17h, no YouTube

 

Norah Jones
A cantora americana, que coleciona hits de trilhas de novelas, volta a se apresentar no Facebook às 18h.

Davi Moraes e Pedro Baby
Grandes músicos que carregam no DNA a mistura dos Novos Baianos, os guitarristas e cantores são a atração da programação diária do "Em casa com Sesc". 19h, no YouTube.

 


Se você quer ouvir uns clássicos dos anos 90, Paula Toller garante muitos hits do tempo de Kid Abelha na live que fará no Instagram do shopping Cidade Jardim, às 20h


Agora se quer cantar um modão, uns clássicos do cancioneiro rural, uns hits como "Evidências", aí é bom conectar a partir das 20h no YouTube de Chitãozinho e Xororó


A cantora e compositora Luiza Possui promove o show caseiro "Chega mais" no YouTube, a partir das 19h

 

Calcinha Preta
Se é forró que você procura, forró terá. Prepara-se para chacoalhar o esqueleto com os sucessos do Calcinha Preta a partir das 20h, no YouTube.

Festival do Orgulho Live
Os astros pop Pabllo Vittar, Aretuza Lovi, Mateus Carrilho, Tchaka e Urias protagonizam o festival que busca ajudar as ONGs LGBTI+ Casa Florescer, Grupo Pela Vidda e Projeto Séforas. A festa será transmitida no YouTube da Pabllo, a partir das 21h.

 


Prepare latas, garrafas e demais instrumentos de batuque caseiro para interagir com o Olodum. Em um show conta musicalmente a trajetória dos 40 anos da banda, o Olodum apresenta uma live hoje, no Youtube, a partir das 20h

 

Banda Eva
O show caseiro do grupo de axé foi batizado de "Beleza rara", e será transmitido ao vivo pelo YouTube, às 17h.

Pique Novo
O grupo promove uma roda de samba no YouTube, a partir das 18h.

 

 

Festival Devassa Tropical Ao Vivo
A cervejaria se juntou a diversos festivais espalhados pelo Brasil para montar uma programação eclética que vai de quinta a domingo. Os primeiros são o baiano Radioca - com Josyara (17h05), Mallu Magalhães (17h50), Teago Oliveira (Maglore, 18h35), Anelis Assumpção + Curumin (19h20) - e o pernambucano Guaiamum Treloso Rural, que apresenta Mestre Anderson Miguel (20h05), Tagore (20h50), Lia de Itamaracá + DJ Dolores (21h35) e Shevchenko e ElLoco (22h20). Tudo isso no YouTube.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: