Cidadeverde.com

Mensalidades aumentam em 20% nas escolas

Imprimir

O Procon-PI marcou para o início da tarde desta quinta-feira(05), uma reunião entre os fiscais do órgão, o presidente do Sindicato das Escolas Particulares, José Nunes e o presidente da Associação dos Pais de Alunos do Piauí, Francisco Leite, para tratar sobre o reajuste dos preços nas mensalidades.

Segundo o órgão, pais denunciam que há reajustes que chegam à aproximadamente 20%, sem que haja uma justificativa. A média de reajuste nas cerca de 200 escolas particulares de Teresina foi de 10%, acima da média nacional que foi de 6,4%.

“De acordo com Lei, o aumento deve ser justificado através de planilha de custo, apresentada 45 dias antes do início das matrículas, para todos os pais de alunos. Quando se argumenta que é para melhoria do processo pedagógico, entendemos, mas isso precisa ser mostrado e especificado”, destaca o presidente da Associação de Pais.

Outra denúncia que chegou ao Procon, segundo o Chefe de Fiscalização, Sandro Alves, foi de que teria uma escola cobrando uma taxa de R$ 200,00, para passe além da mensalidade e do material escolar, os pais

O presidente do Sindicato das Escolas não compareceu à reunião que foi adiada para outro dia.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: