Cidadeverde.com

Após queda isolamento social aumenta no sábado (02) e fica em 60%

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Segundo os dados da startup InLoco, 60% da população de Teresina cumpriu as recomendações de distanciamento social e permaneceu em casa no último sábado (02). O número mostra um avanço, sobretudo quando se compara com o dado da última quinta-feira, quando apenas 43% da população havia mantido o isolamento social. No sábado anterior 52,3% tinham ficado em casa.

O monitoramento apontou também que as maiores taxas de isolamento foram observadas nos bairros Pedra Miúda (77,7%), Jacinta Andrade (77,7%), Pedra Mole (76%), Portal da Alegria (74%) e Vale Quem Tem (73%). Nessas regiões, o percentual de pessoas que permaneceram em casa ficou superior aos 73% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias.

Por outro lado, os bairros Embrapa (42,2%), Noivos (47,1%), Ininga (47,1%), Catarina (48,5%) e Aeroporto (49,4%) foram os que registraram as menores taxas, não chegando nem mesmo ao percentual de 50%. “É preciso que possamos manter os bons índices e ampliar nessas regiões onde as taxas ainda estão baixas. Estamos passando por um momento importante, é preciso cautela, é preciso que a gente possa cumprir as orientações e assim evitarmos uma propagação acelerada do vírus para salvar vidas”, reforçou o prefeito Firmino Filho.

Durante essa semana novas medidas estão sendo adotadas pela Prefeitura de Teresina para garantir que o menor número possível de pessoas possa circular pela cidade. Entre as medidas, está a suspensão do transporte público. A partir desta segunda-feira (04) somente os trabalhadores dos serviços essenciais poderão utilizar os veículos de transporte coletivo na capital, mediante apresentação do cartão eletrônico.

Da redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais