Cidadeverde.com

Bando levou R$ 150 mil em roubo e pagou por morte de desafeto

Imprimir
Evandro Alberto/Riachão.net
 
A Polícia Civil revelou novas informações na tarde desta quinta-feira (5) sobre a Operação Monte Erimanto, realizada em conjunto com a Operação Própolis da Polícia Federal na manhã de hoje e apoio da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com as investigações, a quadrilha desbaratada hoje chegou a faturar R$ 150 mil em um único roubo de cargas, que financiou o tráfico de drogas. Até a morte de um desafeto teria sido encomendada, e abortada com a ação policial.
 
 
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, ainda não foi possível levantar quanto a quadrilha chegou a faturar por mês com roubo de cargas e tráfico de drogas, dados que serão finalizados com as investigações. "Verificou-se vinculação direta entre o tráfico promovido pelo bando e roubo de cargas, crimes praticados nas rodovias estaduais e federais próximas à cidade de Picos, com uso de armas de fogo", disse James.
 
 
A operação foi deflagrada em Picos e Floriano no início da manhã. Pelo menos 12 pessoas foram presas. A ação contou com a presença do delegado Edvan Botelho, da Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO -, e do delegado João José Pereira Filho, o JJ, que trabalha no comando da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes investigando o tráfico na região de Picos há um ano.
 
Foram expedidos 10 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Picos, Geneci Benevides Ribeiro, solicitados pela delegacia de Entorpecentes e com parecer favorável do Ministério Público Estadual. O nome foi tirado da mitologia greco-romana, e faz referência o local devastado pelo Javali de Erimanto, capturado por Hércules em um de seus 12 trabalhos.
 
A respeito do desafeto dos traficantes que teve sua morte encomendada, James Guerra não revelou seu nome e nem a motivação para a premeditação do crime.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: