Cidadeverde.com

Com 8 casos confirmados de Covid, hospital de Uruçuí recebe reforço em equipamentos

O hospital regional Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, Sul do Piauí, recebeu reforço em equipamentos para readequar sua estrutura no setor Covid-19, destinado a atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), ventiladores mecânicos, monitores multiparamétrico, bombas de infusão, camas elétricas, desfibrilador e aspiradores foram enviados na última sexta-feira (1º), e equipamentos de proteção individual estão sendo enviados semanalmente.

O hospital é referência para atendimento de pacientes do Tabuleiros do Alto Parnaíba que tiverem quadro leve ou moderado da Covid-19. 

Patrick Costa, diretor do hospital, informou que o setor Covid-19 será reforçado com os novos equipamentos. “Inicialmente, dentro do Plano de Contingência, seriam 14 leitos, sendo 13 clínicos e 1 de estabilização. Com a chegada desses equipamentos estamos readequando o setor COVID e implantando novos leitos de estabilização”. 

Na noite de segunda-feira (4), a Prefeitura de Uruçuí confirmou sete novos casos de pacientes com o coronavírus - até ontem, o município tinha apenas um. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais