Cidadeverde.com

Hospital de Bom Jesus vai construir 10 leitos de UTIs; parte doado por empresário

  • pessoas_ligando_no_celular_-21.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_1.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-7.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-14.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-13.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-12.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-11.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-10.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-9.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-8.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-6.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-5.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-4.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-3.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_-2.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus
  • pessoas_ligando_no_celular_.jpg Divulgação / Hospital de Bom Jesus

O diretor do Hospital Regional de Bom Jesus, Helder Menezes, informou ao portal Cidadeverde.com que serão construídos 10 leitos de UTIs para reforçar o atendimento durante a pandemia do novo coronavírus.

O hospital não tem UTIs e os casos mais graves são enviados em ambulância para o hospital de Floriano. O diretor disse que o hospital não tem nenhum paciente com covid-19, mas a cidade de Bom Jesus registra seis casos confirmados, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). O Hospital de Bom Jesus atende pacientes de mais de 25 municípios da região sul do estado. 

Helder Menezes informou que os 10 leitos que estavam separados para receber pacientes com a covid-19 serão levados para a Policlínica (Centro de Especialidades de Doenças Crônicas), no bairro Aeroporto.

"Vamos retirar os 10 leitos clínicos do hospital para a Policlínica para iniciar a reforma da construção das UTIs", disse Helder Meneses.

Segundo o diretor a equipe de engenharia garante que as adaptações ficarão prontas em 15 dias. Serão investidos R$ 150 mil, recursos destinados pelo deputado estadual, Fábio Novo.

Parte dos leitos de UTI são doados pela Enel Green Power Brasil

A empresa Enel Green Power Brasil fez contato com a direção do Hospital Regional de Bom Jesus e Secretaria Estadual de Saúde se dispondo a comprar e doar partes dos equipamentos de UTIs para o hospital. 

A empresa informou que as medidas vão beneficiar diretamente seis municípios próximos ao parque solar São Gonçalo e ao parque eólico Lagoa dos Ventos, além de dois hospitais regionais – o Hospital Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, e o Hospital Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus. Dez leitos de UTIs foram doados pela empresa para os dois hospitais. 

"As iniciativas estão focadas nas regiões próximas às duas obras da Enel Green Power no Piauí e fazem parte de um programa nacional de apoio da Enel Brasil para o enfrentamento ao Coronavírus em várias regiões do país em que a companhia atua em distribuição e geração de energia, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Bahia. Por meio do movimento #JuntosNaMesmaEnergia, a empresa destinará ao todo R$ 23,4 milhões às ações", garante a empresa.

“Estamos construindo no Piauí o maior parque solar e o maior parque eólico da America do Sul. Temos um compromisso com as comunidades em que atuamos e sabemos da importância de unir esforços neste momento desafiador. A vida das pessoas é sempre o valor mais importante e acreditamos que as nossas ações vão ajudar a população destas regiões e os nossos colaboradores presentes no Piauí a superar a situação atual da melhor maneira possível. Além disso, o fortalecimento do sistema de saúde será um legado importante para a região após o enfrentamento ao novo vírus, explica Roberta Bonomi, Responsável da Enel Green Power no Brasil.

Com o intuito de manter a população das cidades do entorno das obras da EGP informadas e prevenidas contra o Coronavírus, a empresa vai apoiar as prefeituras na comunicação sobre a importância do isolamento social e as principais orientações de prevenção e higiene em casa. A Enel vai doar sabonetes para cerca de 25 mil famílias da região. Outra ação prevista é a doação de cestas básicas para o Governo do Estado, para serem distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social.   

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais