Cidadeverde.com

Maria da Inglaterra é internada com problemas renais graves e precisa de doações

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

A cantora Maria da Inglaterra, 81 anos, está internada há dois dias no Hospital e Urgência de Teresina (HUT) com problemas renais graves. Segundo o filho Deusimar dos Santos Silva, a mãe está apenas com 24% dos rins funcionando e familiares aguardam avaliação de um especialista sobre a possibilidadade de hemodiálise.

"Ela estava sem fala e quase sem batimentos quando a levamos a um hospital do bairro. Lá  perceberam que o quadro dela era mais grave e encaminharam para o HUT. Até achamos estranho porque ela estava só com dores no abdômen, falta de apetite e diarreia. Agora descobrimos que está com apenas 24% dos rins funcionando e se o médico avaliar que é preciso fazer hemodiálise, vamos decidir porque devido a doenças que ela já tem no coração e pressão alta, pode não resistir e morrer mais cedo. Ela está muito debilitada", lamentou o filho.

Apesar das fortes dores, a cantora do clássico 'O peru rodou' está lúcida e medicada. 

Atualmente, ela mora com o filho e ao longo da vida perdeu 70% da visão. Sem fazer shows há algum tempo, os dois sobrevivem da aposentadoria da artista. No HUT, Deusimar e a irmã se revezam nos cuidados com a mãe. 

Para auxiliar nas despesas médicas, José Dantas, antigo empresário da cantora, faz campanha nas redes sociais. As doações devem ser feitas para a conta bancária da própria Maria da Inglaterra, cujo nome de batismo é MARIA LUIZA DOS SANTOS SILVA, BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA 0044-2, CONTA POUPANÇA 115.183-5.

Natural de Luzilândia, no interior do Piauí, Maria da Inglaterra é uma das maiores referências da música e do folclore piauiense e tem centenas de composições. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais