Cidadeverde.com

Investimentos na base são cada vez mais necessários

Imprimir

A reconstrução dos caminhos do futebol, especialmente nas regiões norte e nordeste é absolutamente necessário. Com a paralisação das atividades de campo, cortes de patrocínio, perdas no quadro social, atrasos de salários de jogadores e funcionários, ficou muíto complicado começar tudo praticamente do zero para fechar a temporada de 2020. 

Foto - Reprodução

Os reflexos negativos vão se estender para as temporadas seguintes. É complicado até mesmo entender como serão formados os times para o restante deste ano de 2020, cujas competições ficaram suspensas, como Campeonato Piauiense(no nosso caso), Copa do Nordeste, Copa do Nordeste Sub-20, Brasileiro Feminino da Série A-2, as disputas de base do calendário da FFP e mais a Série D do Campeonato Brasileiro.

Como manter os profissionais até a volta dos jogos, se existem pagamentos atrasados em valores certamente altos para os nossos padrões ? É uma conta difícil de fechar.

Um caminho é absolutamente verdadeiro : organizar da melhor maneira possível o trabalho de base, visando o futuro. Também não é fácil, mas é a solução mais viável. 

Temos valores no futebol amador em condições técnicas de serem aproveitados como profissionais e até serem negociados como uma boa fonte de receita. Todos nós do esporte estamos duramente atingidos pelos efeitos do coronavírus, mas esperar solução milagrosa não resolve nada.

A VOLTA DOS ESTADUAIS

Com idas e voltas a discussão dos Campeonatos Estaduais segue. A cada dia surge uma ideia, mas logo é esquecida. Todos sabem das dificuldades. Não é permitido o futebol voltar a ser praticado sem a liberação da parte das autoridades da saúde pública. 

Um jogo envolve uma quantidade razoável de pessoas, mesmo sem público. São jogadores dos dois times, uns 40; árbitros; equipe médica; comissão técnica; equipe de trabalho nos estádios; imprensa. É difícil manter as medidas de segurança com eficiência.

O melhor mesmo é esperar o que vai acontecer neste mês de maio e jogar com a possibilidade otimista da doença ser controlada a partir de junho.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais