Cidadeverde.com

Instituto de Educação: 70% dos aprovados são alunos da rede pública

Imprimir

O Vestibular 2009 do Instituto de Educação Superior Antonino Freire, para o curso Normal Superior, teve participação maciça dos alunos da rede pública. Segundo dados da diretoria, 70% dos aprovados são provenientes de escolas públicas. O resultado oficial será divulgado nesta sexta-feira(6), às 11 horas, na sede da instituição, no bairro Matinha, na zona Norte. O secretário de Educação, Antônio José Medeiros, participará da solenidade.

No quarto vestibular do instituto, que já existe há quase cem anos, foram registradas 2.051 inscritos que concorreram a 400 vagas, sendo 240 em Teresina e mais 80 em Picos e 80 em Parnaíba.O Instituto de Educação já formou seis turmas de graduação superior.

Segundo a diretora adjunta, Francisca Amélia, o interesse pela formação superior tem crescido consideravelmente no Estado. “A Secretaria de Educação tem investido na qualificação profissional e isso faz com que a procura seja grande por parte dos professores”, destacou.

O Instituto de Educação prevê a descentralização do ensino em outros municípios. Já há autorização para a implantação do curso Normal Superior na cidade de São Raimundo Nonato.

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: