Cidadeverde.com

Coluna de 06/05/2020


A médica Isabela Eulálio Carvalho e o empresário Ricardo Sampaio estão em contagem regressiva para a chegada da primogênita Maísa

 

Bodas de Algodão 
Os advogados Ravenna Tajra e Filipe Meireles celebram hoje 2 anos de uma bela união. O casal vai comemorar a data ao lado da primogênita Beatriz, que nasceu no mês de março. Mais felicidades! 

 



Após 45 anos dedicados à Infraero, Antônio Nogueira foi à empresa ontem para assinar os documentos da aposentadoria e não esperava nada além de uns cumprimentos de "cotovelo", que são os recomendados em época de pandemia. No entanto, foi surpreendido com uma bela homenagem

Nogueira foi superintendente da empresa em 2009 e exerceu ainda os cargos de instrutor de treinamento de bombeiros e de aeródromos. Na despedida, que respeitou todas as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, os colegas de trabalho prepararam cartazes com palavras de agradecimento e os bombeiros brindaram o homenageado e todos os presentes com sirenes e um belo banho de despedida. Que lindo!

 

 

Leilão do Bem 
O empresário Sílvio Leite é um dos promotores do Leilão do Bem, que será realizado no dia 9 de maio, a partir das 10h. O leilão é beneficente e contará com cerca de 40 obras que foram artistas plásticos, fotógrafos, chargistas e colaboradores. Entre as peças que serão leiloadas, estão trabalhos de Dora Parentes, Hostyano Machado, Nonato Oliveira, Amaral, Quaresma, Rogério Albino,Jota A, e vários outros que se dispuseram a colaborar com as pessoas mais vulneráveis durante a atual crise sanitária. Os interessados podem conferir as obras e participar do leilão por meio dos endereços eletrônicos www.vipdireto.com.br e no site www.pensepiaui.com

 

No início da celebração eucarística desta quarta-feira, o Papa Francisco pediu orações pelos homens e mulheres que trabalham nos meios de comunicação. "Neste tempo de pandemia, correm muitos riscos e há muito trabalho", disse o Pontífice na capela da Casa Santa Marta e completou: "Que o Senhor os ajude sempre neste trabalho de transmissão da verdade."

 

Machado de Assis
Para os amantes da leitura, um presente: a coleção digital Machado de Assis traz a obra completa do autor está disponível para download. Além dos romances, “Ressurreição” (1872), “A Mão e a Luva” (1874), “Helena” (1876), “Iaiá Garcia” (1878), “Memórias Póstumas de Brás Cubas” (1881), “Casa Velha” (1885), “Quincas Borba” (1891), “Dom Casmurro” (1899), “Esaú e Jacó” (1904) e “Memorial de Aires” (1908), a coleção engloba sua obra em conto, poesia, crônica, teatro, crítica e tradução. Clique no link para acessar a obra do autor, considerado um dos mais importantes escritores brasileiros. 

 


O deputado estadual Fábio Novo acompanhado do seu novo amor: a golden retriever Mel

 

Happy Birthday!
A quarta-feira é de felicitações para João Cláudio Moreno, Fabíola Reipert, Alan Garcia, Carla Couto, Juliana Teixeira, Rayanne Leal, Clara Marcília, Luiz Fortes e Elielson Maciel Santana. Felicidades!

 


João Cláudio Moreno comemora mais um ano de vida hoje e a coluna deseja ao aniversariante mais saúde, paz, sucesso e alegrias. Feliz Vida! 


 

"E ela me faz tão bem e ela me faz tão bem. Que eu também quero fazer isso por ela...". Com os lindos versos da canção de Lulu Santos acompanhados do seu talento e de sua extrema sensibilidade, o publicitário piauiense Samuel Normando, da Publicis Brasil, em São Paulo, emplaca mais uma bela campanha nacional. Desta vez, não poderia ser para uma ocasião mais especial: o Dia das Mães! A peça é do Leite Ninho e foi destaque na live do cantor Lulu Santos, no último sábado. Parabéns ao publicitário! 

 

Na telinha! 
Nesta quarentena, nossos maiores amigos têm sido os filmes e séries. E, para melhorar as buscas pelas melhores produções disponíveis em diversas plataformas, a coluna divulga uma lista de séries baseadas no seu humor, vontade e estado de espírito nesses dias. Os seriados citados a seguir podem ser encontrados na Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video. Confira nossas dicas aqui!

 


Batista Lima fará novo show virtual hoje às 20h em comemoração ao aniversário dele. A live do ex-vocalista da Banda Limão com Mel será transmitida pelo YouTube

 

Sepultura
Toda quarta-feira, a lendária banda de Heavy Metal brasileira entra ao vivo entre 16h e 18h em seu projeto SepulQuarta com cada integrante apresentando de sua casa uma música do novo disco Quadra ou um dos clássicos da banda. Para assistir, basta acessar o site oficial.

Dave Matthews Band
Mais um que oferecerá uma programação semanal, Matthews estará transmitindo apresentações históricas na íntegra para beneficiar entidades. Você pode assistir sempre às 21 horas no horário de Brasília, através do site oficial.

 


Hoje tem live sertaneja! A dupla Conrado e Aleksandro faz show virtual a partir das 21h, no YouTube 


Os Travessos celebram hoje a nostalgia do pagode da década de 90 em live que também homenageia Thiaguinho, Dilsinho e Ferrugem. O show do grupo será transmitido a partir das 18h30, no YouTube

 

Music Cosmos from Home
 Em bela iniciativa da Bee My Ears, artistas ao redor do mundo se apresentam de casa diariamente e ajudam a arrecadar fundos para o combate à Covid-19. Nesta quarta-feira serão duas atrações: Jovano e Nou Red. Você pode assistir e ver mais informações pelo Instagram ou YouTube.

Hungria Hip Hop  
O rapper Hungria promove live nesta quarta-feira. O show acontece a partir das 19h, no YouTube

 

 

Ivete para as Mães 
Na contramão de artistas que promovem lives excessivamente produzidas e com direito até a efeitos especiais, Ivete Sangalo apostou, na primeira transmissão ao vivo pela internet, em um show intimista. Na primeira live a cantora ficou o tempo inteiro de pijama, ao lado do marido Daniel Cady e do filho Marcelo, cantando seus maiores sucessos. Neste domingo Ivete fará uma nova live para um público super especial: as mamães. O show virtual acontecerá novamente na cozinha da cantora e será transmitido pelo YouTube. Anote data e horário: 10 de maio, às 18h.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: