Cidadeverde.com

Duas gestantes testam positivo para o coronavírus na maternidade do Promorar

Foto: Divulgação FMS

Duas gestantes que deram entrada na maternidade do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, testaram positivo para a covid-19. Danilo Soares, diretor da unidade de saúde, explica que as pacientes foram as primeiras diagnotiscadas com o vírus e que uma delas foi transferida para a maternidade Dona Evangelina Rosa. Os casos foram registrados esta semana

"Os obstetras iniciaram o tratamento medicamentoso e as gestantes são avaliadas diariamente. A gente conta agora com uma gestante que está evoluindo bem, sem gravidade. A outra teve outro problema que pode aparecer durante a gravidez e teve que ser encaminahda para a maternidade Evangelina Rosa que é de alta complexidade", explica o diretor da maternidade. 

Ele pontua que familiares e demais pessoas que tiveram contato com as gestantes que testaram positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados. 

Desde o início de abril, a maternidade só está recebendo pacientes via regulação ou Samu. Com isso, o número de atendimentos mensal passou de 1.200 para 21. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais