Cidadeverde.com

Obras piauienses vão a leilão virtual para ajudar idosos durante pandemia

Um leilão virtual de artes acontecerá neste sábado (09) a partir das 10h para ajudar os idosos de cinco abrigos.  A ação solidária irá leiloar 40 obras de artistas piauienses. A iniciativa é da Rede Pense Piauí que está nesta mobilização solidária para suprir as necessidades provocadas pela pandemia no novo coronavírus, além de ampliar os cuidados aos idosos. 

Os interessados podem participar por meio do endereço eletrônico www.vipdireto.com.br. O link também está disponível no site www.pensepiaui.com. O pregoeiro será Érico Soares.  

Para que fosse possível essa ação, artistas plásticos, fotógrafos, chargistas - dentre outros - doaram solidariamente suas obras. Dentre as peças estão os trabalhos de Dora Parentes, Hostyano Machado, Nonato Oliveira, Amaral, Quaresma, Rogério Albino, Jota A. Uma camisa autografada pelo rei Pelé também estará disponível. 

"Temos obras de artistas renomados, telas, fotografias, esculturas. Tudo isso com uma finalidade solidária. São obras que terão um valor intangível e que todas as vezes que olharmos para a tela lembraremos: 'essa é uma tela da solidariedade'. Esse é um momento de união e de zelo pelas demandas coletivas", comentou o médico Benjamim Vale, membro da Rede Pense Piauí. 

Os abrigos beneficiados pelo Leilão do Bem serão escolhidos pela Arquidiocese de Teresina. O leilão acontece às véspera do Dia das Mães, a data foi escolhida para reforçar a busca das obras como forma de presentear às mães.  

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais