Cidadeverde.com

Federação Piauiense e clubes terão reunião na segunda-feira

Imprimir

O Superintendente da Federação de Futebol do Piauí, Daniel Araújo, declarou no programa esportivo da Rádio Cidade Verde que a entidade vai realizar uma reunião com os representantes dos clubes na segunda-feira (11).

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com

O Presidente Robert Brow ouvirá de todos suas opiniões a respeito da retomada das atividades do futebol local. Certamente não haverá uma decisão sobre data, uma vez que a liberação terá que ser aprovada pelas autoridades da saúde pública. 
 
No dia 29 de abril a CBF, após reunião com as federações estaduais, informou que o futebol poderia voltar no dia 16 de maio, o que não mais será possível porque o quadro de combate ao coronavírus permanece em todo o país. Havia a expectativa de que as férias dos jogadores terminariam no dia 30.04 e logo começariam os treinamentos, porém "respeitadas as medidas de segurança". 

Alguns clubes até que começaram treinamentos, embora de maneira individual. Marcação de jogos não aconteceu em parte alguma do Brasil.

A situação de momento no futebol piauiense é a seguinte:

- O Campeonato Estadual ainda terá que realizar 20 jogos até a decisão. São 4 rodadas (16 jogos); 2 jogos atrasados do River com Parnahyba e Piauí; 2 jogos das finais.

- O River ainda terá um jogo pela Copa do Nordeste. Em uma semana, porém, o tricolor poderá enfrentar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste e cumprir também os jogos atrasados no Campeonato Piauiense. 

Seriam jogos no domingo, na quarta-feira e no domingo seguinte. A partir daí os 8 clubes ( River, Flamengo, Piauí, Parnahyba, 4 de Julho, Altos, Timon e Picos) poderiam realizar as 4 rodadas restantes da fase de classificação em 11 dias, ou 2 domingos e 2 quartas-feiras. Com mais 2 datas, o Campeonato Piauiense estaria resolvido.

- River e Altos estarão na Série D do Campeonato Brasileiro. Aí a competência de reorganizar a competição é da CBF. O mesmo acontece em relação ao Brasileiro Feminino e a Copa do Brasil Sub-20. Tiradentes e Fluminense, respectivamente, são os nossos representantes.

Segundo Daniel Araújo, a FFP também vai tratar com os clubes sobre jogadores. Muitos estão com os seus contratos encerrados. 

A solução seria a permissão para prorrogação desses contratos e até mesmo de novas inscrições serem permitidas.A FFP ainda terá que tratar imediatamente de estádios para a volta do futebol. Teresina tem o Albertão, mesmo funcionando precariamente, e o Lindolfo Monteiro está ocupado por um hospital de campanha.

Vamos aguardar as notícias da reunião da segunda-feira(11).

Dídimo de Castro
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais