Cidadeverde.com

Mãe ganha "charreata", pede desculpas a prefeito por estar sem máscara, e viraliza

Quem é mãe sabe a importância de se realizar um chá de fraldas. Além de dar aquela ajudinha na economia, é um momento de celebrar com os amigos a chegada do filho tão aguardado. Na casa da Érica estava tudo planejado para ser assim, mas veio a pandemia do novo coronavírus e o tão esperado momento teve que ser cancelado, deixando a futura mamãe bastante triste. Casada com o auxiliar financeiro Junior Alves, ela espera o Ravi, o primeiro filho do casal. E foi ele, com a ajuda dos amigos de Érica, quem tratou de dar um jeito na situação e proporcionar uma surpresa à esposa. Ontem, por volta das 16h, a jovem de 26 anos foi surpreendida na porta de casa com uma "charreata".

Com os carros enfeitados com o nome do Ravi, nove amigos e familiares de Érica passaram em frente à sua casa, no Parque Ideal, região do Grande Dirceu. Sem acreditar, ela viu cada um passar, emocionar, e deixar uma lembrancinha para o Ravi.

"Eu estava planejando um chá de fraldas desde o começo da gravidez. Eu já tinha muita coisa feita, encomendada. Por conta da pandemia eu tive que cancelar. O chá ia acontecer em abril, por volta do dia 20, mas o isolamento começou ainda em março. Eu fiquei muito triste e decepcionada", disse Érica Vanessa, que trabalha em um escritório de contabilidade e aguarda a chegada do filho para 20 de junho.


Material para o chá de fraldas do Ravi já estava pronto. Foto: Arquivo pessoal

A tristeza deu lugar a emoção na tarde deste sábado, quando a mãe do Ravi foi chamada pelo marido para ir a calçada de casa.

“Ontem, por volta das 16h, meu marido me chamou pra fora de casa e eu fui. Foi quando me deparei com a - charreata. Foram meus amigos mais próximos e minha família. Foi um chá de fraldas improvisado para não passar em branco. Eles também estavam me ajudando na organização do outro chá que eu estava fazendo. Eu fiquei muito emocionada e não sabia do que estava acontecendo. Não tinha visto isso aqui”, afirmou ao Cidadeverde.com.

Além do amor dos familiares e amigos, Érica ganhou mais de 14 pacotes de fraldas, dentre outros presentes. O Ravi se deu bem.

“Eu ganhei 14 pacotes de fraldas, que dá mais de 100 ou 200 fraldas. Ganhei outros presentes como acessórios para decoração do quarto. Até agora eu não estou acreditando”, afirmou.

Como se não bastasse o momento especial, Érica ainda foi surpreendida pela repercussão do vídeo gravado durante a “charreata”. Tudo começou quando ela pediu desculpas ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, no Twitter e ele respondeu. Nervosa com o evento, ela não usou máscara e foi repreendida pela mãe, que avisou: o prefeito vai ficar bravo.

“Eu estava sem máscara na hora. Fiquei muito emocionada e nervosa, daí tirei a máscara e minha mãe reclamou e disse: se o Firmino assistir esse vídeo ele vai ficar muito bravo, pois você está sem máscara. Aí fui logo para o Twitter e marquei ele explicando pra ele não ficar bravo. Mas ele não ficou bravo, ficou foi emocionado e me pediu o vídeo. Estou até agora sem acreditar em tudo isso e está sendo muito especial esse dia das Mães”, disse emocionada.

O prefeito postou o vídeo em suas redes sociais, disse que não ficou bravo e celebrou o momento junto com a Érica e seus seguidores. “Hoje foi um dia difícil. Tivemos que tomar medidas ainda mais duras para tentar conter o avanço do novo coronavírus em Teresina. Mas abri o Twitter e a Erica tinha me marcado nesse vi?deo, pedindo desculpas porque teve que retirar a ma?scara. Fiquei pensando sobre como num piscar de olhos o mundo muda. O cha? de fraldas virou “charreata” e o abrac?o ficou pra depois. Mas apesar de tudo, de todo o caos, o amor sabe se reinventar. Ainda mais no Dia das Ma?es. Que o Ravi nasc?a num mundo bem melhor, Erica. Grande abrac?o!”, disse o gestor.

As medidas duras a que Firmino se refere é o decreto que proíbe supermercados, hipermercados, mercados e estabelecimentos congêneres não poderão comercializar produtos eletrônicos, eletrodomésticos, artigos de vestuário e outros produtos considerados não essenciais.

Para Érica, ficou a lição de amor em um momento tão diferente que o mundo está passando. "Fica a licão de amor, que nesse momento tão difícil que o mundo está passando atitudes como essa conseguem nos dar um pouco de alegria e esperança de dias melhores", finalizou.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais