Cidadeverde.com

Em assembleia virtual, motoristas e cobradores de ônibus decidem deflagrar greve

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) decidiu, através de assembleia virtual realizada nesta segunda-feira  (11), deflagrar greve no transporte público.  

O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, confirmou ao Cidadeverde.com que a greve está marcada para iniciar às 0h desta quinta-feira (14). O representante da categoria fez um desabafo e afirmou que a situação dos trabalhadores é crítica. 

"A  categoria não aceita a situação  em que a gente está submetido. As empresas estão demitindo os trabalhadores sem pagar os direitos trabalhistas. No pagamento deste mês agora só pagaram apenas os 30% do salário que o trabalhador tem direito. Estamos sem plano de saúde,  ticket alimentação. Fizeram isso até com quem não fez adesão à MP 936 . Deixaram  trabalhador a ver navios. O pessoal do grupo de risco, que foi afastado, não recebeu nada. A situação é preocupante", desabafou o presidente do Sintetro. 

Atualmente, por causa das medidas para evitar a disseminação do coronavírus, apenas 30% da frota de ônibus está circulando. O Sintetro garante que todos os trabalhadores cruzarão os braços e nenhum percentual irá circular durante a greve. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Setut), que enviará um posicionamento sobre as informações dos Sintetro. 


Izabella Pimentel
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais