Cidadeverde.com

Parlamentares pedem apoio para empresas e respiradores para o interior

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Um amplo debate sobre a situação do combate à pandemia do Covid-19 no Piauí dominou o espaço dos pequenos avisos da sessão plenária virtual destra segunda-feira (11). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), cobrou que a Secretaria Estadual de Saúde envie três respiradores e leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o Hospital de Esperantina, enquanto o líder do MDB, deputado João Madison, pediu apoio para as empresas privadas do Estado.

João Madison solicitou ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, que a administração pública assuma os gastos com os testes rápidos que os funcionários das empresas privadas serão obrigados a realizar para identificar se estão com o Covid-19. Ele justificou que a medida determinada pelo prefeito prejudica os empresários que já vêm sofrendo com a redução ou a suspensão das atividades de seus estabelecimentos. 

A deputada Teresa Britto (PV) disse que está preocupada com a morosidade no início do funcionamento do hospital de campanha instalado pelo Governo do Estado no Ginásio de Esportes Verdão, bem como com a falta de sala de repouso para os profissionais de saúde e de leitos adequados para atendimento aos pacientes. 

O deputado Henrique Pires (MDB) voltou a defender a reabertura das óticas e a realização de testes para identificar as pessoas que estejam acometidas do Covid 19, enquanto o deputado João de Deus (PT) lembrou que o presidente Jair Bolsonaro tem até o dia 14 deste mês para sancionar o Projeto de Lei que amplia a concessão do auxílio de R$ 600,00 para outros trabalhadores, como caminhoneiros, diaristas e garçons.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais