Cidadeverde.com

Delegado quer transferir idoso que estuprou criança de 10 anos

Imprimir
O delegado Francisco das Chagas Costa, o Bareta, encaminhou nesta sexta-feira (6) para a Justiça o inquérito contra o idoso Francisco Alves dos Santos, o Chicão, de 62 anos. Ele foi preso em flagrante no dia 1º de fevereiro acusado de estuprar uma criança de 10 anos no município de Piracuruca, região norte do Estado. Bareta teme represália por parte de outros presos da cidade e quer que o acusado seja levado para o presídio de Esperantina ou Parnaíba.
 
Chicão teria cometido o crime em um matagal por trás de uma escola no bairro de Fátima. Em sua defesa, ele alegou que a menina pediu dinheiro para ele, que estaria embriagado. Na investigação da polícia, ele ofereceu R$ 10 para a garota, que mora nas imediações do local. O vigia do colégio pensou que se tratasse do avô da menina, mas chamou a polícia ao perceber que ele estava tirando a roupa dos dois.
 
O estupro foi confirmado no exame de corpo de delito anexado ao inquérito, que foi homologado pelo juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro, da comarca de Piracuruca.
 
Ação contra o tráfico
Outra preocupação do delegado, enviado em caráter especial à região para apurar crimes políticos, diz respeito ao tráfico de drogas. Na semana passada, dois famosos traficantes da cidade foram presos: Louro da Maconha e Bené da Burra. "Vamos trabalhar para prender mais traficantes e fazer com que a cidade tenha um carnaval tranqüilo", concluiu Bareta.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: