Cidadeverde.com

Prata em Pequim, cubana está no caminho de Sarah na França

Imprimir
 
A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) já conhece suas possíveis adversárias na Super Copa do Mundo de Paris, que começa neste sábado (7) na França. O primeiro Grand Slam do ano começa a distribuir pontos para o ranking olímpico, que classificará os judocas e países para os Jogos de 2012 em Londres. E o caminho para essa longa disputa de quatro anos já não começa nada fácil.
Na categoria de Sarah, chama a atenção a ausência da atual campeã olímpica, a romena Alina Dumitru, e a atual heptacampeã mundial, a japonesa Ryoko Tani. Com isso, o grande nome se tornou o da vice-campeã olímpica, a cubana Yanet Bernoy, que pode encontrar a piauiense nas quartas-de-final. Quinta em Pequim, a russa Liudmila Bogdanova completa a lista de judocas mais conhecidas entre as concorrentes.
 
Sarah não irá lutar na primeira rodada. Ela espera a vencedora do confronto entre a suíça Juliette Staedler e a chinesa Shung Wu. Na sequência, ela pode encarar a francesa Aurore Climence, campeã da Super Copa de Paris em 2007 e derrotada pela própria Sarah na abertura do torneio no ano passado, e que espera a vencedora do confronto entre Bernoy e a chinesa Qinqin Mo.
 
A piauiense e a suíça são as únicas entre as inscritas que disputou o Mundial Júnior no ano passado, no qual Sarah sagrou-se campeã. Juliete estava na chave da brasileira, mas foi eliminada ainda na primeira rodada. As lutas devem começar 6h da manhã (horário de Teresina).
 
Outra brasileira Daniela Polzin, pegou uma chave aparentemente mais difícil. Para chegar ao título, ela pode ter de passar por duas japonesas.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: