Cidadeverde.com

Governo perde R$ 20 milhões para ponte do Mocambinho

Imprimir
Augusto Basílio: Governo não entregou plano de trabalho no prazo
 
Prometida pela oposição de Teresina durante a campanha eleitoral do ano passado, a ponte sobre o rio Poty ligando os bairros Mocambinho e Pedra Mole, em Teresina, pode continuar sendo um sonho. De acordo com informações da prefeitura da capital, o Governo do Estado perdeu a emenda do deputado federal Nazareno Fonteles (PT), no valor de R$ 20 milhões, para a realização da obra.
 
A verba viria do Ministério das Cidades, mas o Estado teria perdido o prazo para apresentação de um projeto, segundo o secretário executivo de Planejamento de Teresina, Augusto Basílio. "O Governo do Estado deveria ter apresentado um plano de trabalho e entregue ao Ministério das Cidades para garantir o empenho. No entanto, isso não foi feito, e o recurso foi perdido", declarou. O prazo teria terminado em 31 de dezembro de 2008.
 
Informações não confirmadas dão conta de que o Estado estaria providenciando outros recursos para dar início às obras. A ponte é uma reivindicação antiga de moradores dos dois bairros, e diminuiria as distâncias de quem mora nas regiões mais distantes das zonas norte e leste.
 
Contando com a garantia de recursos para essa ponte e a do Sesquicentenário, a Prefeitura voltou suas prioridades a conseguir verbas para outras duas pontes: uma nova sobre o rio Poty, ligando o bairro Itararé na avenida principal do Dirceu Arcoverde, à zona sul, na avenida Gil Martins; e o alargamento da Juscelino Kubitschek, entre as avenidas Frei Serafim e João XXIII.
 
Yala Sena (flash da PMT)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: