Cidadeverde.com

Áreas administrativas são fundamentais para gerir crise nas empresas, diz CRA

Imprimir

A pandemia de Covid-19 levou muitos empreendimentos a adotarem novas ferramentas de trabalho como o home office, comércio eletrônico, delivery e outros modelos de negócios para manutenção de vendas e serviços. O presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), Roberthy Barbosa, informa que o investimento em algumas áreas administrativas é um dos fatores fundamentais para o gerenciamento de crise nas empresas.

"As áreas administrativas vão estar se sobressaindo nesse período de pandemia e pós-isolamento, pois tem essa grande facilidade de auxílio às empresas. Posso citar, por exemplo, a importância da área de Recursos Humanos que vai ser muito relevante nesse processo de recuperação. O gestor dessa área deve estar bem alinhado com as necessidades da empresa e analisar a situação de cada funcionário pensando em formas criativas para mantê-los incentivados e motivados nas suas atividades laborais", ressalta.

Outra área importante é a de consultoria, que gerenciam a reestruturação das empresas. A logística, responsável pelas demandas e garantia de entregas de produtos, e o setor de finanças, que administra de forma profissional evitando o colapso financeiro da organização. Roberthy Barbosa comenta ainda a importância do marketing como peça fundamental para trabalhar a imagem dos empreendimentos.

"As estratégias de marketing são muito necessárias para se sobressair à frente da concorrência. É imprescindível a restruturação de campanhas publicitárias e gerenciamento de redes sociais, por exemplo. Vai ser preciso planos estratégicos para a manutenção e diferencial das empresas no mercado de trabalho", finaliza o presidente do CRA-PI.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais