Cidadeverde.com

Coluna de 14/05/2020

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

O médico Vinícius Macedo e a arquiteta e empresária de moda Marinna Dias tornaram-se marido e mulher ontem durante cerimônia civil realizada no apartamento do casal. O casamento obedeceu às regras do distanciamento social mas as restrições não tiraram a beleza e a emoção do momento, que contou com as bençãos de Nossa Senhora de Fátima. O belíssimo vestido de Marinna, que chamou atenção pela delicadeza e primor, foi confeccionado pela bisavó dela, de 93 anos. Que sejam muito felizes!

 

13 de maio
Marinna Dias gravou longo depoimento nos stories do Instagram detalhando a cerimônia de casamento com o médico Vinícius Macedo. Segundo Marinna, a data da cerimônia civil sempre esteve agendada para 13 de maio em razão de ser o Dia de Nossa Senhora de Fátima, santa da qual ela é devota, e ainda por ser a data em que os avós subiram ao altar. Assim, a noiva não quis abrir mão de um dia tão significativo. A festa, que seria realizada em 16 de maio, foi adiada para data ainda não definida.

 

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

A cerimônia do casamento de Marinna Dias e Vinicius Macedo foi acompanhada apenas pelo juiz João Manoel Ayres, pelas testemunhas Karla Dias e Raimundo Dias Filho e pelo escrivão. À exceção dos noivos, todos usaram máscaras. Os amigos e os membros das famílias Dias e Macedo assistiram ao casamento por videoconferência e fizeram uma surpresa para o casal, dando ainda mais emoção ao enlace. Confira o álbum do casamento aqui 

 

Bodas de Trigo
Mayra Araújo e o deputado estadual Franzé Silva celebram hoje 3 anos de uma feliz união. Parabéns ao casal! 

 


A coluna se rende à fofura e beleza de Davi Abib, filho de Morgana Reis Martins e Davi Tajra. O bebê veio ao mundo ontem, Dia de Nossa Senhora de Fátima e data do aniversário de Morgana, que não poderia ter recebido um presente mais lindo e abençoado. Parabéns à família!

 

Leilão do bem
Hoje acontece a segunda etapa do Leilão do Bem promovido pela Rede Pense Piauí em parceria com a Catedral de Nossa Senhora das Dores. A primeira fase do Leilão ocorreu no último sábado (9) e, com a participação de todo o Brasil, foi possível arrecadar R$ 20.650,00 mil que serão destinados integralmente para auxiliar abrigos de idosos em Teresina.

Leião do bem II
Nesse segundo momento, a expectativa é angariar mais de R$ 25 mil. Os interessados em contribuir com essa causa solidária podem entrar no site www.vipdireto.com.br para adquirir as peças de repasse. Agora, além de dar o lance, ainda terão a opção direta de compra.

 

O #TBT desta quinta tem uma década: foi publicado na coluna do dia 14/05/2010!

Véu e Grinalda
O casamento da design piauiense Evangelina Mendonça com o comunicador visual Rodrigo Guerra foi digno de cinema. A noiva usou um lindo tomara que caia da grife italiana Valentino, deixando-a ainda mais linda. O noivo homenageou a esposa contando um pouco da história do casal. A cerimônia religiosa foi na Capela do Sagrado Coração de Jesus, seguida de recepção na Cookie’s.

Enlace
A decoração da Cookies estava impecável e foi assinada pelo arquiteto Ronaldo Veras. Jamira Caddah assinou o lindo bolo de seis andares. Dj Sérgio Donato e o vilonista Sérgio Mattos abriram a parte musical da noite, que em seguida teve animação da cantora Preta Gil. A festa contou ainda com mega show de Pepê Júnior e Sambauê. Um farto buffet foi servido durante a festa e os doces foram outro quesito que encantou os convidados, sendo que ao final da festa cada pessoa levava para casa uma caixa de chocolate exclusivo personalizado da Armani, além de um mini bolo.

 

Happy Birthday
Gina Castelo Branco, Juliana Melo Falcão, Felipe Lira Pádua, Linaldo Barros, Socorro Magalhães, Fernanda Lustosa e Vanessa Nunes são os aniversariantes desta quinta-feira. Felicidades!

 


A empresária Layla Cristina e o dj Bruno Ribeiro anunciaram que serão pais! Muita saúde para o pequeno ou pequena que está por vir! 

 

Milton Nascimento
O lendário cantor brasileiro participará do festival The New Gig, que ainda traz nomes como Elvis Costello, Sheryl Crow, Bootsy Collins e mais para arrecadar fundos de apoio a músicos que passam necessidade durante a pandemia. A live poderá ser assistida a partir das 21h no YouTube.

Isolation Festival
Chegou a vez dos metaleiros! A gravadora Century Media, uma das maiores da cena pesada, irá reunir Voivod, Insomnium, Borknagar, Omnium Gatherum, Lucifer, Angelus Apatrida, Dead Lord, Deserted Fear, Bonded, The Offering, Svart Crown, Baest e Hideous Divinity em um festival online que inicia às 15h e será transmitido pelo YouTube.

 


Schynader Moura ao lado de suas três preciosidades: as filhas Anne Marie, Elle Marie e Gioe

 

Paulinho Moska
O cantor fará uma live e pediu para os seguidores ajudarem no repertório. Assim, o show acontece em seu canal do YouTube, a partir das 20h.

Detonautas
O Detonautas Roque Clube, uma das mais famosas bandas do rock brasileiro do início do milênio, fará hoje a sua primeira live. O evento começará às 22h e acontecerá no estúdio Mobília Space, no Rio de Janeiro, e será transmitido no canal oficial do grupo no Youtube.

 


Anitta estreia novo programa hoje. "Anitta dentro da casinha" vai apresentar sua casa e sua intimidade através de quadros super divertidos e, claro, muita música a partir das 23h, no Youtube

 

Pablo
O cantor faz live nesta quinta-feira. O show virtual será transmitido pelo YouTube, às 20h.

Lobão
O cantor participa do Festival Cultura em Casa. A apresentação terá início às 21h30 e poderá ser conferida no site culturaemcasa.com.br

 


O talentosíssimo Jota A cedeu uma de suas telas ao Leilão do bem. A iniciativa entrou em uma segunda fase, que pode ser conferida no site www.vipdireto.com.br

 

Gomes e Giordani
Ao contrário do Ceará, o Piauí ainda tem boas condições de barrar a disseminação do coronavírus sem provocar o colapso na saúde. Foi o que disse ontem o ex-ministro Ciro Gomes, durante entrevista ao jornalista Joelson Giordani, apresentador do Jornal do Piauí. A inteligência do entrevistador e do entrevistado foi bastante elogiada nas redes sociais. Se não viu a reportagem, confira aqui

 


Ana Maria Normando celebrou seus 15 anos com festa em família. A debutante é filha de Pablo Normando e Socorro Normando

 

RFCC-PI e União Piauí 
A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), em parceria com a União Piauí, braço voluntário da União BR, realizam campanha para garantir recursos essenciais ao tratamento e prevenção da Covid-19 aos pacientes oncológicos e população vulnerável do nosso Estado. A ação, que também conta com o apoio do grupo Sá Cavalcante e Shopping Rio Poty, visa arrecadar fundos para o financiamento de itens de necessidade básica e cestas de alimentos.

Arrecadações
Todo o recurso arrecadado para a RFCC-PI, terá o percentual de 50% para a instituição custear seus projetos e 50% será destinado para as pessoas em situação de vulnerabilidade social do Piauí. As doações estão sendo arrecadas pelo site http://vaka.me/1013875, ou por transferências bancárias na conta do Banco do Brasil (Ag: 4249-8/CC: 19.793-9), CNPJ: 12.175.857/0001-21.

 

 

Indústria da Construção
O Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção realizou ontem a eleição da nova diretoria da entidade. Na ocasião, Francisco Reinaldo, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), foi eleito um dos vice-presidentes da CBIC. Agora, com atuação ainda mais direta em prol do segmento, Francisco Reinaldo passa a representar o Piauí na maior entidade representativa do setor da construção civil do Brasil.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: