Cidadeverde.com

Prefeitura do Piauí acata recomendação do MP e suspende provas de concurso público

Foto: Valmir Macedo/ Cidadeverde.com

A prefeitura de Santo Antônio de Lisboa acatou recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e suspendeu a aplicação das provas de um concurso pelo município, marcada para o próximo domingo (17). O documento foi elaborado pelo promotor de Justiça Cleandro Moura, responsável pela 7ª Promotoria de Justiça de Picos e membro do respectivo Grupo Regional de Promotorias Integradas no Acompanhamento à Covid-19.

No último dia 5 deste mês, o representante do MP Estadual enviou a recomendação, orientando a administração de Santo Antônio de Lisboa a suspender o concurso enquanto durar a situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus.

O prefeito do município, Wellington Carlos, encaminhou, nessa quarta-feira (13), um ofício ao Ministério Público, comunicando que acatou a orientação da instituição. Assim, as provas foram adiadas e serão aplicadas em outra oportunidade, após novas instruções dos órgãos de saúde sobre as medidas de distanciamento social.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais