Cidadeverde.com

Comunidade denuncia "falsos alagados" em vila de Teresina

Imprimir
Moradores da Vila Coronel Carlos Falcão denunciaram à Prefeitura de Teresina que duas famílias estariam vivendo como "falsos alagados" em um terreno da associação de moradores, à espera de que o poder público os entregue novas casas. Eles teriam vendidos suas casas para se passarem por vítimas das enchentes e alagamentos na capital. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona sudeste investiga o caso.
 
A superintendente executiva da SDU Sudeste, Christiane Lima, disse ao Cidadeverde.com que as negociações com as sete famílias que hoje ocupam terreno já se esgotaram. Uma última tentativa será feita na próxima semana, no terreno que a Prefeitura cedeu para que elas construam suas próprias casas, com material doado pelo poder público. No entanto, as duas famílias continuam resistentes.
 
"A Prefeitura dispõe de um lote e vai entregar o material para elas fazerem suas casas. Não temos como dispor de uma casa pronta, e elas estão resistindo porque dizem que isso não atende às necessidades delas", explicou Christiane. Nós recebemos uma denúncia da comunidade, com documentos de que as duas famílias tinham casa na Vila Luci e venderam supostamente para serem beneficiadas mais uma vez", acrecentou a superintendente.
 
Christiane afirmou que a associação poderá entrar com ação judicial contra as famílias caso elas não desocupem o terreno, o que tentará ser evitado pela Prefeitura em uma última negociação na próxima semana. "Vamos levar as famílias ao local. Tanto com a Prefeitura como com a entidade, as negociações se esgotaram. Se elas não aceitarem, vamos ver o que poderá ser feito depois disso", concluiu.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: