Cidadeverde.com

Wellington Dias critica saída do ministro da Saúde e diz que país precisa encontrar "rumo"

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) se manifestou sobre a renúncia do agora ex-ministro da Saúde, Nelson Teich. O médico pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (15) após 29 dias a frente da pasta. 

Para Wellington Dias, o Brasil precisa encontrar um "rumo" e ter estabilidade para centralizar as ações de combate ao coronavírus. O governador criticou o "troca-troca" de ministros da saúde do governo Bolsonaro. Nelson Neich é o segundo ministro que deixa a pasta em plena pandemia de Covid-19. 

"O país tem que encontrar o seu rumo, não é razoável a decisão de mudar dois ministros em tão poucos dias, especialmente quando estes ministros anunciam um conjunto de medidas pactuadas com estados, municípios, ciência, autorizando pesquisa, autorizando compra de equipamentos. Nós precisamos ter o Governo Federal apoiando quem assumir o cargo de ministro da saúde. Os estados, os municípios, o povo precisam nesse instante de estabilidade, de um poder central coordenando as ações de combate ao coronavírus no Brasil", declarou o governador.

 

 

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta fez um post no twitter, minutos depois da divulgação da saída de Teich da Saúde e pediu oração. "Oremos. Força SUS. Ciência. Paciência. Fé! #FicaEmCasa"

Uma coletiva de imprensa sobre a renúncia de Teich deve ser  marcada para esta tarde. 

 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais