Cidadeverde.com

Sarah perde "na bandeira" e termina em 5º lugar na França

Imprimir
Depois de vencer sua primeira luta, a judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) foi derrotada pela francesa Aurore Climence na Super Copa do Mundo de Paris, o primeiro Grand Slam disputado por brasileiros em 2009. O resultado deixou a brasileira em quinto lugar, o que lhe garantiu 60 pontos no ranking que vai classificar os melhores atletas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
 
Sarah venceu a chinesa Shugen Wu por Ippon na primeira luta e foi derrotada em seguida pela francesa por hantei, decisão dos árbitros, após empate no tempo normal e no combate de desempate. Aurore, que já foi vencida por Sarah em outras duas competições, perdeu a luta seguinte e ficou com a medalha de bronze, já que não há mais repescagem.
 
A técnica Rosicléia Campos elogiou o resultado e destacou o crescimento da campeã mundial júnior. "Independente de ganhar ou perder, o que valeu muito foi a postura de cada uma delas. A Sarah mais madura, a Camila que estreou em Paris com seriedade... Nosso objetivo é ter o maior número de atletas entre os primeiros do ranking mundial e sair com duas meninas em quinto lugar é muito importante até para motivar o resto do grupo”, afirmou a treinadora.
 
Outra brasileira, Daniela Polzin, também perdeu seu segundo combate e ficou com o quinto lugar, somando 60 pontos e dando equilíbrio à disputa com Sarah pela vaga brasileira, assim que a mesma seja confirmada. Ketleyn Quadros (até 57kg), bronze nos Jogos de Pequim, e Camila Minakawa (até 63kg) perderam suas primeiras lutas e foram eliminadas. Hugo Pessanha (até 90kg) e Luciano Correia (até 100kg) competem neste domingo.
 
As judocas brasileiras ficarão em Paris para uma série de treinamentos, e depois seguem para a Áustria, onde lutam na Copa do Mundo de Viena. Os homens vão buscar pontos em Budapeste, na Hungria.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: