Cidadeverde.com

Foi dada a largada para a volta do futebol

Imprimir

O título do livro do Professor e Dr em Comunicação, Gustavo Said, cabe muíto bem no momento vivido por milhões de torcedores em todo o mundo. O título é COMO ERA BOM AOS DOMINGOS-O Homem, A Vida, O Mito Magro-de-Aço. É um maravilhoso relato da longa vida do Magro-de-Aço dedicada ao esporte e às comunicações. 

Foto - Reprodução

Foram anos e anos de presença nos estádios de futebol, comentando os jogos através do rádio. Domingo era um programa quase obrigatório para os piauienses vibrando com os nossos jogos e ouvindo um dos mais famosos comentaristas de esportes do rádio brasileiro. Daí o título do livro COMO ERA BOM AOS DOMINGOS.    

Em épocas diferentes o futebol teve altos e baixos no Estado do Piauí, porém jamais parando de maneira total. Em subidas e descidas, lá estavam a bola rolando, as redes balançando, as torcidas vibrando, as taças sendo levantadas.Os profissionais, nas diversas atividades, trabalhando. Ganhando muíto ou pouco, mas havia atividade.

O coronavírus parou tudo. No dia 14 de março o Flamengo venceu o Timon por 3 x 1 Altos venceu o Piauí por 2 x 0, no Estádio Lindolfo Monteiro. Ali parou o futebol piauiense. 

O nosso campeonato estadual foi paralisado faltando 20 jogos para a sua decisão. São decorridos pouco mais de 2 meses.  O River parou na Copa do Nordeste dia 15 de março, perdendo para o Vitória em Salvador por 4 x 1.

Agora os sinais mais animadores da volta do futebol vieram de países da Europa. No sábado e no domingo (16 e 17) foram reiniciados alguns campeonatos, embora em condições precárias. Os estádios ficaram fechados para o público e os jogadores evitaram os tradicionais cumprimentos com abraços antes e após as partidas.

Aqui no Brasil alguns clubes retomaram os seus treinamentos, mas tomando precauções recomendadas pelas autoridades médicas. Jogos ainda não foram marcados. CBF, federações e clubes seguem tratando da questão com os cuidados necessários. 

A previsão é de que a partir de algum dia de junho a bola esteja em jogo.Se não for possível, a expectativa passa a ser para o reinício da temporada esportiva de julho a dezembro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais