Cidadeverde.com

Covid-19: município do sul do Piauí limita acessos por oito dias

Imprimir

Foto: reprodução

O município de Riacho Frio(PI) fica localizado  a uma distância de 865 quilômetros de Teresina, tem como prefeito Adalberto Gerardo Rocha Mascarenhas(PP) que é presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí. Na cidade não há registro de nenhum caso de Covid-19, mas o prefeito como forma de prevenção e temendo a falta de estrutura hospitalar da  região,  decretou por oito dias a proibição da entrada e saída de moradores da cidade, em uma espécie de lockdown que tem prazo de encerramento amanhã(20).

"Corrente já tem um foco e está na fase crescente, e isso nos preocupa muito por que nós dependemos muito de Corrente, nós conversamos com o Governador Ibaneis Rocha que tem interesse em instalar um Hospital de Campanha na cidade de Corrente. A gente sabe das dificuldades da região quanto a atendimento de profissionais pra atuarem nesse hospital, mas caso esse hospital não aconteça estamos em contato com o Governador do Piauí para reestruturar tanto o Hospital de Corrente quanto de Bom Jesus", disse o prefeito de Riacho Frio. 

Em Riacho Frio a Prefeitura orienta a população para o  uso de máscara ao sair de casa.  E nas duas barreiras sanitárias instaladas nas saídas do município  é feita a sanitização de todos os veículos que entram na cidade. O prefeito não informou se o decreto de proibição de entrada e saída de Riacho Frio terá validade expandida. 

Riacho Frio faz divisa com os municípios piauienses de  Corrente(16 casos confirmados de Covid-19), Parnágua, Curimatá e Gilbués, (sem casos diagnosticados até o momento).

João Bandeira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais