Cidadeverde.com
Política

Governador dará aula na abertura do ano letivo

Imprimir

O Secretário Estadual da Educação e Cultura, professor Antônio José Medeiros e o governador Wellington Dias vão abrir oficialmente o Ano Letivo 2009 da rede pública de ensino, nesta segunda-feira, 09.

O ato solene acontecerá às 7h30, na Unidade Escolar Dom Pedro II com a Aula Inaugural ministrada pelo governador Wellington Dias.

A Unidade Escolar Dom Pedro II foi escolhida para a solenidade por se destacar pela qualidade do ensino oferecido aos seus alunos, sendo uma das melhores do Estado. Em 2007, a escola obteve o segundo lugar no Programa Educação Fiscal.

“Vamos abrir o ano letivo com uma mensagem de incentivo para os alunos,educadores,pais e toda a sociedade,para que  juntos com a Seduc lutem pela melhoria da qualidade do ensino”, diz Maria Xavier

Para o período letivo deste ano, a U. E. Dom Pedro II matriculou 328 alunos no Ensino Fundamental. A escola funciona no turno manhã (da série inicial a 7ª série) e a noite da primeira a quarta etapas (correspondem a 1ª a 8ª série para alunos a partir de 15 anos). A nova fachada da Unidade Escolar é modelo para as escolas públicas estaduais do Piauí.

O evento contará com a presença de alunos, pais, gestores, técnicos e autoridades. As aulas, em todas as escolas da capital e do interior, também iniciarão na segunda-feira, dia 09 de fevereiro.

O Secretário Antônio José Medeiros afirma que é muito importante o envolvimento de todos na Educação, “principalmente os pais, acompanhando a freqüência dos filhos, com o retorno da caderneta e a nota das provas, com a volta do boletim escolar. Mas, estes são apenas alguns formas de contribuir para que o aluno permaneça na escola. Estamos buscando recursos e parcerias para o ensino melhorar a cada ano,dando continuidade aos programas desenvolvidos pela Seduc, buscando parcerias, assim,continuaremos fazendo reformas necessárias,construindo escolas,investindo na alfabetização e na educação de jovens e adultos”, finaliza o Secretário.

[email protected]

Tags:
Imprimir