Cidadeverde.com

Leilão arrecada mais de R$ 17 mil e faz doação para abrigos de idosos

A Rede Pense Piauí realizou nesta terça-feira (18) a prestação de contas à sociedade dos recursos adquiridos através do Leilão do Bem que aconteceu em duas etapas e arrecadou mais de R$ 17 mil que serão integralmente entregues à Catedral de Teresina para ações em prol dos idosos dos abrigos mantidos pela instituição.

Grato com o gesto de solidariedade da população piauiense, o Monsenhor, padre Klebert Viana da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, que receberá os recursos para ajudar os abrigos de idosos teresinenses, reconhece a todos que de forma generosa arremataram alguma peça do Leilão Solidário e destaca também a importância da caridade e a bondade com os mais necessitados.

“Externo minha gratidão, de modo especial ao povo piauiense que de forma generosa contribuiu com muitos abrigos de idoso de nossa capital, tomando parte no Leilão do Bem organizado pela Rede Pense Piauí. É motivo de alegria porque dentro do tempo e do momento em que nós estamos vivendo, faz-se necessário essa atitude de estender a mão. Essa mão estendida de modo especial e bem direcionada aos idosos, para nós cristãos e para eles que necessitam é um sinal de Deus, porque é o braço de Deus que se estende para a generosidade. Através da generosidade desses muitos amigos, homens e mulheres que dentro ainda dos seus afazeres encontram tempo para o exercício da caridade. Desejo de modo especial a benção do Senhor sobre cada um e que gestos de atitudes como esta possam surgir entre nós cada vez mais, para que atinjamos o máximo de pessoas possíveis com o nosso coração, com a bondade e com o bem. Que Deus abençoe a todos!”, declarou o sacerdote.

Benjamim Pessoa Vale, coordenador da Rede Pense Piauí, agradeceu a todos que se dispuseram a ajudar a causa. “Essa iniciativa reuniu tanta gente com o objetivo de dar mais qualidade de vida aos idosos de abrigos de Teresina, que são apoiados pela Catedral Nossa Senhora da Dores, pessoas que, muitas vezes, são esquecidas pelas suas famílias e que, em tempos tão difíceis como esses, ainda são o alvo principal de um vírus que aterroriza toda a sociedade”, relatou o médico.

De acordo com Benjamim Vale ainda há peças que não foram arrematadas e que estarão disponíveis para compra na Galeria MontMartre, localizada na Rua Pires Gayoso, 689 - São João, Teresina. “Estamos avaliando também a possibilidade de disponibilização de algumas dessas peças através de uma rifa ou outra ação com o objetivo de arrecadar mais recursos”, comentou.

“Somos gratos a todos os participantes dessa empreitada: artistas, escultores, fotógrafos, chargistas, doadores que desapegaram de suas obras pessoais e a dispuseram por essa causa tão agradecimentos a todas as pessoas que adquiram essas obras, que doravante terão valor intangível e atemporal pois, cada vez que o olhar dirigir a elas, além sua beleza estética terão o valor sentimental pelo momento e pelas mudanças que podem fazer no dia a dia dos nossos irmãos. Agradecemos também a equipe RPP e a imprensa pelo apoio “, destacou o coordenador.

A Rede Pense Piauí desde o início da pandemia tem trabalhado incansavelmente no enfrentamento do coronavírus no Piauí e com a doação e o voluntariado já entregou 262.767 mil itens doados, entre máscaras, aventais, álcool 70, cestas básicas e kits de higiene/limpeza às instituições e entidades no Piauí.  “Somos um todo maior que a soma das partes, o que nos faz avançar é: ser humano”, finaliza Benjamim Pessoa Vale.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais