Cidadeverde.com

Desempenho de Sarah em Paris foi satisfatório, avalia técnico

Imprimir
Apesar de Sarah Menezes não ter subido ao pódio no Grand Slam de Paris, no último sábado (7), o desempenho da judoca foi considerado satisfatório pela comissão técnica do Brasil e pelo seu técnico no Piauí. Expedito Falcão avaliou que a mudança no calendário e necessidade de ganhar condicionamento físico de forma rápida pesaram no quinto lugar obtido pela piauiense na França. A expectativa é que, após o primeiro torneio do ano, a atleta evolua de forma gradativa.


Arena lotada acompanhou lutas do Grand Slam de Paris

"Ela perdeu por conta do preparo físico. Ela foi com 70% de sua forma, e o ideal para torneios assim é no mínimo 85%. Se fosse no ano passado, com condicionamento melhor, ela teria vencido a francesa novamente", disse Expedito, fazendo alusão à derrota de Sarah nas quartas-de-final para Aurore Climence, a quem já havia vencido por duas vezes no ano passado. O treinador, que viu a luta pela TV, achou que o cansaço pesou na derrota da piauiense.

"A adversária dela amarrou a luta. No final, ela cansou, principalmente no Golden Score (luta de desempate). No começo, a Sarah foi mais agressiva. E a pressão da torcida também pode ter atrapalhado", acrescentou. Eram mais de 10 mil pessoas acompanhando as lutas e torcendo pelos franceses.

O importante também foi o fato de Sarah ter conquistado 60 pontos no ranking que vai definir os atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, apesar da rival da piauiense, a carioca Daniela Polzin, também ter obtido a mesma pontuação. "Ela (Sarah) terá agora uma semana de treinamento, vai entrar no ritmo, pegar mais forte. Em Viena, já vai ter condições de se sair melhor e pontuar mais", concluiu Expedito, aguardando o torneio da próxima semana.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: