Cidadeverde.com

Alencar recupera-se bem de cirurgia, diz hospital

Imprimir

O vice-presidente José Alencar, 77, que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, continua apresentando melhora em seu quadro clínico, de acordo com o último boletim médico divulgado na tarde deste domingo.

Alencar, que se recupera de uma cirurgia para retirada de tumores na região abdominal --realizada no último dia 25 de janeiro, já come normalmente e caminha pelo quarto.

Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou visitou Alencar, acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia.
 

A visita durou cerca de uma hora e foi acompanhada pela equipe médica de Alencar, além da esposa do vice-presidente e seus dois filhos. De acordo com a assessoria do presidente, Lula afirmou que o vice-presidente aparentava estar bem.

"Foi uma visita de amigos. Alencar contou para Lula detalhes da sua evolução [melhora]", afirmou o cardiologista Roberto Kalil. De acordo com o médico, o quadro clínico do vice-presidente está estável, ele se alimenta bem e está andando pelo quarto. Apesar da melhora na saúde de Alencar, não há previsão de alta. A equipe que o assiste deve decidir nesta semana quando ele poderá ir para casa.

Alencar foi transferido nesta quinta-feira (5) da UCC (Unidade Crítica Coronariana) para um quarto do hospital, de acordo com o último boletim médico.

As equipes que assistem ao vice-presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista) e Ademar Lopes (cirurgião-oncologista).

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: