Cidadeverde.com

Fluminense e Vasco empatam sem gols no Maracanã

Imprimir
Em uma partida de baixo nível técnico e muita luta de ambas as equipes, Fluminense e Vasco ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, no Maracanã. O resultado praticamente sepulta as chances do Fluminense, com cinco pontos, de alcançar as semifinais da Taça Guanabara. O Vasco chega à liderança do grupo A, com 10 pontos.



O primeiro tempo teve pouquíssimo futebol. As equipes trocavam faltas e passes errados e não conseguiram criar jogadas incisivas, de penetração. Com isso, a partida ficou muito truncada e as melhores oportunidades surgiram em lances de bola parada próximos as áreas.

O Fluminense foi ligeiramente mais veloz e chegava com um pouco mais de frequência ao ataque, com quase todas as bolas passando pelas chuteiras brancas de Thiago Neves. Foi dele o primeiro chute a gol do Fluminense, apenas aos 25 minutos.

O Vasco teve muitas dificuldades de concatenar a sua movimentação ofensiva, muito em virtude de Carlos Alberto estar muito bem marcado e Alex Teixeira fazer atuação discreta. O Fluminense quase abriu o placar em um cruzamento de Leandro Amaral, aos 30, no qual Fernando quase anotou contra a própria meta. A melhor chance foi uma cabeçada de Roger, que obrigou Tiago a fazer boa defesa, aos 43 minutos.

Como o empate era pouco interessante para as equipes, principalmente para o Fluminense, o ritmo aumentou muito no segundo tempo. A expulsão de Alex Teixeira, aos quatro, dificultou as coisas para o Vasco, que apesar disso não se encolheu tanto.

O Fluminense, com mais espaço, começou a pressionar. Aos 15, Mariano foi lançado e chutou rente ao poste direito de Tiago. O time das Laranjeiras pressionava, mas cedia perigosos contra-ataques ao adversário, mesmo com um jogador a mais.

René Simões tentou mudar as coisas lançando Tartá e Maicon nos lugares de Thiago Neves e Leandro Amaral. Já Dorival Júnior foi mais cauteloso, colocando o volante Mateus e o meia Fernandinho, sacando Jéferson e Rodrigo Pimpão.

Aos 35, a jovem dupla do Fluminense quase abriu o marcador. Maicon fez boa jogada pela direita e cruzou para Tartá, que, de cabeça, obrigou Tiago a fazer bela defesa. Aos 40, foi a vez de Fabinho desperdiçar diante do gol vascaíno.

Por fim, mais um resultado frustrante para a torcida do Fluminense, que viu seu time perder grande chance de se manter com chances consideráveis de chegar à semifinal da Taça Guanabara. O Vasco, por sua vez, manteve a ponta do grupo A.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: