Cidadeverde.com

Coluna de 22/05/2020


Juliana Martins aniversariou ontem e recebeu uma homenagem na fazenda do namorado, o prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho. A surpresa foi organizada por amigas de Juliana, que viajaram de Teresina para a fazenda do prefeito, naquele município, para vê-la de longe. Júnior Carvalho gravou um vídeo no último domingo informando que testou positivo para a Covid-19, mas todos que participaram da festa se protegeram usando máscaras

 

Festival de Inverno
Em virtude da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Pedro II, o Governo do Estado do Piauí e o Sebrae, realizadores do Festival de Inverno de Pedro II, decidiram cancelar a realização da 17ª edição do evento, que seria realizado de 11 a 14 de junho deste ano.

Cancelado
O evento acontece no feriado de Corpus Christi e atrai milhares de turistas e visitantes de todo o país. Considerado um dos maiores eventos culturais do Piauí e do Nordeste, o festival envolve música, artesanato, além de valorizar a culinária e turismo locais durante quatro dias. Ao longo de suas 16 edições, trouxe ao estado diversos artistas e bandas renomadas nacionalmente.
 


A top piauiense Laís Ribeiro e o filho Alexandre estampam a capa da edição de junho da Revista Vogue Brasil. De acordo com o site da revista, a imagem da capa digital faz parte da edição colaborativa #Paratodos, que une e promove diálogos entre 58 nomes de diferentes áreas da cadeia da moda nacional. “Graças à moda nacional que eu pude realizar muitos sonhos. Saí de Miguel Alves, uma pequena cidade no Piauí e tive a oportunidade de construir um futuro melhor, especialmente para o meu filho. Ela me trouxe muitos aprendizados, me fez evoluir e me tornar o ser humano que eu sou hoje. Para mim, a moda feita no Brasil é motivo de orgulho. Ela nos torna mais fortes como nação, não apenas comercialmente, mas também culturalmente”, @LaisRibeiro, modelo

 

FOTO: FELÍCIA ARAÚJO

O cardiologista Thenyson Leitão e o decorador Luís Figueirêdo em belíssimo registro fotográfico assinado por Felícia Araújo

 

Caminhada da Fraternidade
Em virtude das medidas de isolamento social ocasionadas pela pandemia da Covid-19, a 25ª Caminhada da Fraternidade não acontecerá mais no dia 14 de junho, conforme divulgado anteriormente. A comissão organizadora informa que uma nova data deve ser planejada para a realização do evento e deverá seguir as recomendações do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina. 

É big!
A sexta é de felicitações para Clarissa Castelo Branco, Karla Nery, Dani Sá e Thiago Garcia. Felicidades!

 

FOTOS: THIAGO AMARAL

O fotógrafo piauiense Thiago Amaral é um dos vencedores do concurso nacional "Arte com Respiro: múltiplos editais de emergência", do Itaú Cultural. Amaral foi um dos 40 selecionados dentre os mais de 8 mil inscritos no concurso e conta que o foco era retratar as novas rotinas criadas a partir da pandemia do novo coronavírus no Brasil


A série fotográfica demonstra o sentimento de fé e esperança dos moradores do bairro Santa Fé, na zona Sul de Teresina. Vizinhos rezam - cada um em suas portas - pedindo a cura da doença e o fim da pandemia. Para fazer as fotos, Thiago obedeceu os critérios de prevenção recomendados pela OMS, como o uso de luvas, máscara e álcool em gel. A série ganhou o prêmio no valor de R$ 3 mil. Desse valor, Amaral irá doar R$ 1 mil para a compra e distribuição de cestas básicas a serem doadas às famílias carentes

 

Machado de Assis
Para os amantes da leitura, um presente: a coleção digital Machado de Assis traz a obra completa do autor está disponível para download. Além dos romances, “Ressurreição” (1872), “A Mão e a Luva” (1874), “Helena” (1876), “Iaiá Garcia” (1878), “Memórias Póstumas de Brás Cubas” (1881), “Casa Velha” (1885), “Quincas Borba” (1891), “Dom Casmurro” (1899), “Esaú e Jacó” (1904) e “Memorial de Aires” (1908), a coleção engloba sua obra em conto, poesia, crônica, teatro, crítica e tradução. Clique no link para acessar a obra do autor, considerado um dos mais importantes escritores brasileiros. 

 

FOTOS: RAULINO NETO

O jornalista Herbert Henrique e a psicóloga Marcília Sousa vivem a expectativa pela chegada do filho José Henrique. O bebê deverá nascer na segunda quinzena do mês de junho

 

Little Fires Everywhere
Com oito episódios, a série chega ao Amazon Prime Video no Brasil nesta sexta e tem alguns pontos em comum com o sucesso Big Little Lies, além do “little” no título. Ambas têm um mistério no centro, mulheres como personagens principais e são baseadas em best-sellers. As duas séries são produzidas e estreladas por Reese Witherspoon, que interpreta mães controladoras – lá, Madeline, aqui, Elena.

Enredo
Elena Richardson (Witherspoon) é de uma família tradicional da cidade do Meio-Oeste, um lugar cheio de verde, com belas casas e muitas regras para não só ser, mas parecer rica. Elena tem um casamento modelo, quatro filhos adolescentes e é jornalista. Acredita-se uma progressista, sem um fio de cabelo racista, mas não se dá conta das vantagens que teve na vida. A chegada de Mia Warren, vivida pela atriz Kerry Washington (da série Scandal e do filme Django Livre) e sua filha, a também adolescente Pearl (Lexi Underwood), num carro velho, onde moram se for preciso, transforma tudo. 

 


A advogada Joyce Veloso esbanjando beleza, como sempre! 

 

Renovadas e canceladas
A rede ABC apostou na consolidação de sua programação ao anunciar a renovação de sete séries veteranas: as comédias “The Goldbergs”, “Black-ish”, “American Housewife”, “The Conners” e “Mixed-ish”, além dos dramas “A Million Little Things” e “The Rookie”. As renovações juntam-se às renovações de “Grey’s Anatomy” e “Station 19”, sem esquecer do novo sucesso “The Good Doctor”. Em compensação, três séries tradicionais da emissora foram encerradas: “Modern Family”, “How to Get Away with Murder” e “Fresh off the Boat”, que serão substituídas por novos projetos em 2021.

 


O jornalista Joelson Giordani, diretor de jornalismo da TV Cidade Verde, descobriu a vocação para a profissão ao observar e admirar o trabalho dos pais, os radialistas Joel e Ana Maria Silva. Confira no vídeo!

 

Moacyr Luz
O líder do Samba do Trabalhador promete apresentar parcerias suas com Martinho da Vila e Aldir Blanc, além de inéditas que fez com novos parceiros, no Instagram, às 19h.

Paulo Miklos
O ex-Titãs é atração do “Cultura live”, versão digital do programa “Cultura Livre”, com show e entrevista. Às 17h, com apresentação de Roberta Martinelli, no Instagram.

 


“Evidências” e tantos outros hinos sertanejos estarão na live de Chitãozinho e Xororó, marcada para 20h, no YouTube. Imperdível!


Em meio a algumas polêmicas por suas lives, o sertanejo Gusttavo Lima deixa tudo de lado para mais uma edição de seu show em casa, a partir das 21h. Assista pelo YouTube

 

Diogo Nogueira
Depois de duas lives cantando e cozinhando - primeiro moqueca, depois estrogonofe -, o sambista agora vai focar só na música. Ele é a atração da semana do festival Com Você, que teve Ana Carolina na estreia. No YouTube, às 21h.

Ludmilla
Recuperada após ter sido internada por um problema renal, a cantora vai mesclar o repertório entre pagodes e sucessos pop funk. Às 18h30, no YouTube.

 


Depois de participações mais discretas em alguns projetos, Pabllo Vittar finalmente fará sua primeira live propriamente dita e a festa começa às 20h desta sexta. Você curte tudo pelo YouTube


A partir das 19h, a dupla Anavitória fará uma transmissão ao vivo em seu canal do YouTube

 

Israel e Rodolffo
A dupla sertaneja faz a segunda edição da "Live leve". Agora, o show caseiro terá apresentação da ex-BBB Rafa Kalimann, ex-mulher de Rodolffo. Às 17h, no YouTube.

Muqueta na Oreia
Tem live também para os fãs de rock pesado. O grupo entra ao vivo no Instagram a partir das 20h30, e contará com participação especial de Antonio Araújo, guitarrista de grupos como Korzus, Matanza Ritual e One Arm Away.

 

 

Vendas On-line
Para ajudar seus lojistas a manter vendas no momento que vigoram as medidas de isolamento social, o Teresina Shopping fechou uma parceria com a plataforma de vendas on-line Keepz. O APP de vendas possui entregas por delivery e drive thru conectando os lojistas do Teresina Shopping aos consumidores por meio da geolocalização, um novo canal de vendas e captação de novos clientes. O Keepz está disponível para Android e IOS.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: