Cidadeverde.com

Três mil alunos vão passar o dia na escola

Imprimir

A abertura do ano letivo, que acontece nesta segunda(09), será diferente para três mil alunos em 14 unidades escolares do Estado. Os estudantes ficarão o dia inteiro em suas escolas, participando de atividades pedagógicas. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, Antônio José Medeiros.

De acordo com o secretário, esse projeto experimental começa a partir de agora, para ser concretizado até 2022 nas 800 escolas do Estado. “Além das 40 horas de atividades escolares, os alunos terão mais 26 horas pedagógicas na área artística, esportiva ou profissional”, destacou.
 

Uma dessas escolas é a Unidade Escolar João Henrique, localizada no Conjunto Morada Nova, que possui 250 alunos. Os professores também receberão uma gratificação de R$ 800,00.

“Em outras escolas, os alunos ficarão dois dias na semana em tempo integral, para já irem se acostumando com o novo processo. Os professores serão selecionados através de uma avaliação técnica para saber se eles estão preparados”, acrescentou Antônio José Medeiros.

Prêmio vestibular

O secretário de Educação informou ainda que o governador Wellington Dias vai anunciar, ainda este mês, um prêmio para os primeiros lugares nos vestibulares da Ufpi, Uespi, Cefet e Instituto Antonino Freire, de escolas públicas.

Os primeiros lugares ganharão um computador e para os segundos lugares uma bolsa de R$ 500.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: