Cidadeverde.com

Câmara aprova requerimento para pequenos e microempreendedores

Imprimir

O vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) solicitou  o envio de requerimento para todas as instituições bancárias que atuam na capital, como forma de obter informações a respeito das linhas de crédito disponíveis para pequenos e microempreendedores. O parlamentar afirma que diante da pandemia, a situação dos microempreendedores exige atenção das autoridades. 

O parlamentar ressaltou a dificuldade que alguns empreendedores têm enfrentado na busca pela aprovação de linhas de crédito.

“Chegou ao meu conhecimento a dificuldade imensa que muitos micro e pequenos empreendedores de Teresina estão tendo para obter novas linhas de crédito e por isto estamos tentando manter um diálogo com os superintendentes das instituições bancárias para que possamos de fato saber o que está impactando e dificultando o acesso a esse crédito”, disse.

Gustavo destacou ainda que o momento é de unir esforços em prol de um bem comum: o bem estar da população. “Neste momento temos muitos empreendedores sofrendo por não conseguir sequer uma linha de crédito para tentar financiar o bem estar da sua vida empresarial. Através deste requerimento, as instituições bancárias poderão nos detalhar que medidas estão sendo adotadas, de que formas estas medidas estão sendo adotadas e quais os critérios utilizados para a liberação de inúmeras linhas de crédito disponíveis, a partir destas informações poderemos definir estratégias para impulsionar essas micro e pequenas empresas”, finalizou.

O requerimento proposto pelo vereador Gustavo de Carvalho foi aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: