Cidadeverde.com

Diretor do Natan Portela melhora, mas segue internado em tratamento contra Covid-19

 

O diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, José Noronha Vieira Júnior, permanece internado no Hospital São Paulo, em Teresina, após testar positivo para o novo coronavírus.  De acordo com o boletim médico, desta segunda-feira (25), ele apresenta melhora na frequência cardíaca e na sensação da falta de ar, sem apresentar novos episódios febris nas 24 horas.

O boletim médico- assinado pelo diretor clínico do Hospital São Paulo,  Paulo Sergio Tajra Cortellazzi, o médico intensivista e coordenador da Unidade de Terapia Intensiva, Lucas Cortez Macedo- Médico Intensivista e o médico Iintensivista diarista da Unidade de Terapia Intensiva, João de Jesus Cantinho Júnior- informa ainda que o paciente permanece em vigilância respiratória, sem necessidade de oxigenoterapia suplementar pelo período da manhã com quadro clínico estável. 

José Noronha estava em tratamento domiciliar, mas foi hospitalizado no último sábado (23) com falta de ar e queda nos níveis de saturação na oximetria de pulso associado a febre e elevação da frequência cardíaca. Após dar entrada na unidade de saúde, ele foi submetido a esquema de antibiótico com oxigenoterapia. 

Noronha é  médico infectologista e, além de dirigir um dos hospitais referência para o tratamento da Covid-19 no Piauí, coordena o Centro de Operações de Emergência (COE) estadual e representa o Piauí no Comitê Científico do Nordeste que define decisões de enfrentamento à Covid-19. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

 

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais