Cidadeverde.com

Criança de 9 anos morre ao ser atingido por tiro que era para o pai

Imprimir

Uma criança de 9 anos morreu, no início da noite desta segunda-feira(25), ao não resistir aos ferimentos provocados por um tiro que acertou a sua cabeça. O crime aconteceu no bairro Mutirão, por volta das 18h30 em Fronteiras (a 400 km de Teresina).

Sebastião Ariel de Sousa correu, acompanhando o pai Getúlio Maximiano Martins Filho, de 38 anos, que estava sendo alvo dos tiros, disparados por um homem que desceu da garupa de uma moto. 

De acordo com o capitão Gilson Medeiros, comandante da 4ª Companhia da PM, dois homens em uma moto haviam efetuado cerca de quatro disparos contra Getúlio que ao perceber a ação correu para dentro de casa, junto com o filho, mas um dos tiros atingiu a cabeça do garoto. 

“A criança que foi socorrida para o hospital de Fronteiras não resistiu e encaminhada posteriormente para o Hospital Regional em Picos e veio a óbito no hospital. Na ação, Getúlio não atingido”, disse o oficial da PM.

À polícia, Getúlio informou que o suspeito que atirou seria um desafeto seu e que teria reconhecido ele, ao descer da moto. Ele teria dito ainda que não era a primeira vez que o suspeito teria tentado matá-lo. 
 
Policiais da Força Tática conseguiram prender o suspeito, de iniciais R.R. da S., de 34 anos, ainda na sua residência em Fronteiras e agora procura o piloto da motocicleta. 
 
“O infrator preso tem vida criminal pregressa e responde a vários crimes na justiça, sendo o mesmo egresso do sistema prisional”, destacou o capitão Gilson.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais